Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

18 novembro 2008

DIÁRIO OFICIAL DO ACRE NA WEB

Luiz Calixto (sem partido) deixará de ser "o guardião do povo" da versão impressa do Diário Oficial. Versão na web dará maior transparência às ações governamentais e facilitará o acesso do povo aos resultados de licitações e outras decisões de cunho administrativo não divulgadas na mídia convencional

O Plenário da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou por unanimidade (20 votos) na sessão desta terça-feira, 18, o projeto de lei de autoria do deputado Luiz Calixto (PDT) que obriga o governo a publicar na internet as edições diárias do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o autor do PL, a divulgação do Diário Oficial na rede mundial de computadores irá proporcionar mais transparência nas ações governamentais.

Da mesma opinião compartilha o presidente da Mesa Diretora, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), para quem, além da transparência, com o Diário Oficial na internet os cidadãos terão mais agilidade no acesso a informações da administração do Estado.

Luiz Calixto agradeceu o apoio dado por Magalhães e pelo líder do governo, Moisés Diniz, que participaram das discussões em torno do projeto com o Executivo,garantindo a sua aprovação e a aplicação.

Para Calixto, esse apoio foi essencial, pois, como lembra ele, vários foram os projetos de autoria de seus colegas aprovados pela Casa, mas que em seguida o governo vetou. "A partir de agora este projeto não é de autoria do deputado Luiz Calixto, mas, sim, de todos os parlamentares da Assembléia Legislativa", afirma o autor.

*Com informações e ilustração do site da Assembléia Legislativa do Acre