Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

26 janeiro 2009

CABO DAS TORMENTAS

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

O Jornal A GAZETA trás neste fim de semana matéria assinada pelo repórter Nelson Liano Jr. informando que o inventor de um aparelho chamado de 'redutor de combustível' quer construir uma fábrica do mesmo em Rio Branco.


Segundo a reportagem, o inventor, que atualmente reside no Rio, acha que "a partir de Rio Branco, poderá fazer a distribuição do produto para todo o Norte e Nordeste brasileiro".

Essa afirmação me deixou um pouco espantado porque todos sabemos que, sob o ponto de vista comercial, é irracional considerar o Acre como o melhor lugar para produzir e distribuir qualquer coisa para o Norte e Nordeste do país. Que tal o Brasil central, que fica a meio caminho das duas regiões?

Continuei lendo a matéria e fiquei de queixo caído ao descobrir que o tal redutor de combustível diminui o consumo em até 30%! O produto deve ser milagroso. E fui saber mais sobre os milagres do mesmo buscando no Google.

O resultado foi o que eu esperava. Não cumpre o que promete. Tirei a prova definitiva lendo a reportagem do teste do produto na revista Quatro Rodas, cujo título é o mesmo deste post: "cabo das tormentas". Vale a pena ler. Clique aqui.

É impressionante que nos dias atuais, onde a internet ampliou de forma dramática o acesso à informação, matérias como essa ainda tenham espaço em veículos de comunicação. Ao repórter bastaria uma rápida busca na web para saber se o resultado de sua matéria seria informativo ou não para os leitores do jornal.

E não adianta vir com a desculpa que publicou apenas o que lhe foi informado. Existe o risco dos consumidores que leram a reportagem se animarem em comprar o produto e, ao descobrir que o mesmo não funciona, se voltar contra quem fomentou ou os levou a gastar dinheiro a toa.

Imagem: originalmente publicada na reportagem da Revista Quatro rodas sobre o Q-meter-mix

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que picareta...

quantos ele ja deve ter enganado por ai...


A matéria da Quatro Rodas é bem antiga (2006)
E até agora nenhum orgão competente sobre o assunto deu em cima dele???

a essa altura algum acreano ja foi enganado, passaram até telefone na reportagem da Gazeta

26/01/2009, 12:56  

Postar um comentário

<< Home