AMBIENTE ACREANO: PROCESSO CONTRA TIÃO VIANA É ARQUIVADO PELO STF
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

terça-feira, fevereiro 17, 2009

PROCESSO CONTRA TIÃO VIANA É ARQUIVADO PELO STF

Da Agência Brasil

Brasília - O processo contra o senador, Tião Viana (PT-AC), foi arquivado hoje (16) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello. Viana é acusado de cometer crime de desobediência ao impedir a entrada de deputados federais na sessão do Senado que tratava sobre a cassação do senador, Renan Calheiros (PMDB-AL), em 2007.

A investigação foi instaurada para apurar se houve desobediência e abuso de autoridade praticada por Viana, então vice-presidente do Senado, ao dar ordens à polícia legislativa para barrar a entrada dos deputados no plenário para acompanhar a sessão secreta.

Durante as investigações, o Ministério Público Federal (MPF) ouviu testemunhas e concluiu que não existem indícios que comprovem as acusações contra Viana. Em conseqüência, o MPF solicitou o arquivamento do processo.

O ministro do STF acolheu o pedido e determinou que o processo dos outros investigados no caso seja encaminhado para a 10ª Vara Criminal Federal do Distrito Federal para a sua continuidade.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home