Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

23 abril 2009

ISENÇÃO DE IPVA PARA CARROS E MOTOS NO ACRE

Carros mil e motos até 150cc terão isenção de IPVA no Acre. Medida deve aquecer vendas nas concessionárias e terá validade de três meses

Da Redação A Gazeta.net, Qui, 23 de Abril de 2009

O Governo do Estado deverá isentar a cobrança do IPVA para veículos de até mil cilindradas e para motocicletas de até 150 cc. A isenção terá um prazo de 90 dias e dependerá agora apenas de um decreto a ser elaborado pela Procuradoria Jurídica, da Secretaria de Fazenda, para começar a valer.

Depois de pronto, o documento deve ser remetido para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado do Acre. O anúncio da nova regulamentação aconteceu nesta quarta-feira, 22.

Com a medida, o Governo atende às reivindicações do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco e da Federação do Comércio, porque vai permitir que a população possa comprar carros mais baratos nas concessionárias de todo o Estado.

(Foto: Diego Gurgel/A Gazeta)

Nota do Blog: Renúncia fiscal! Nem parece que estamos no Brasil, muito menos no Acre! Mas atitudes como essas mostram que os tempos são outros. Em breve vamos nos ver livres da mentalidade empresarial tipicamente brasileira de querer ganhar na venda de um único produto, o que os empresários americanos ganham vendendo dez. Além de pagar menos impostos, por lá se vende muito mais de praticamente quase tudo que o comércio põe à venda, e o poder de barganha dos comerciantes frente aos industriais é muito grande. No Brasil, infelizmente, ainda prevalece a mentalidade imediatista, a idéia de que investimento tem que ser resgatado em um mês, que margem de lucro menor que 50% não é margem...Vamos torcer para que essa idéia de que menos imposto significam mais vendas e empregos para a população contamine as autoridades e políticos, que definem impostos e taxas altíssimos para os consumidores. Todo mundo sabe que, afora a ganância dos empresários locais, a maioria dos produtos de primeira necessidade no Brasil custam o 'olho da cara' por causa do exagero na dose de impostos. Apesar das lamentações, não podemos deixar de parabenizar Binho e equipe.