AMBIENTE ACREANO: “Brasil, urgente, Marina presidente!”
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

domingo, agosto 30, 2009

“Brasil, urgente, Marina presidente!”

Marina assina filiação ao PV

Em cerimônia em São Paulo, a senadora (AC) afirmou que a decisão sua candidatura à Presidência da República será tomada no ano que vem

Redação Época

A senadora Marina Silva (AC) assinou neste domingo (30) sua filiação ao PV. Na cerimônia em São Paulo, em clima de comício, a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que a saída do PT foi “difícil e dolorosa”, mas que agora vivia um momento alegre. “Às vezes, dentro de uma casa, é necessário que a gente saia para fazer a sua própria casa. Isso não significa se que está rompendo com o seu passado. Estou saindo para fazer outra casa, e para morar talvez na mesma rua”, afirmou.

Em discurso de 40 minutos, Marina afirmou que não tem mais a ilusão de um “partido perfeito”, como disse que tivera na juventude. "Não venho com o sonho do partido perfeito que acalentei na juventude, mas com a certeza de que os homens e mulheres de bem aperfeiçoem as instituições partidárias", afirmou.

Marina saiu do PT após 30 anos de militância. É possível que ela seja candidata do PV à Presidência da República no ano que vem. Porém, no evento deste domingo (30), ela afirmou que a decisão sobre o assunto só será tomada em 2010.

Cerca de mil pessoas participaram da cerimônia. Marina foi saudada aos gritos de “Brasil, urgente, Marina presidente!”.

O presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou que a decisão sobre a disputa presidencial cabe à senadora: “Se a Marina decidir, nós vamos apoiar. É uma questão de conforto – de ela se sentir confortável com a candidatura”.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home