Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

11 agosto 2009

O FURACÃO CHAMADO MARINA SILVA - MARINA CANDIDATA A PRESIDENTE

O Furacão chamado Marina Silva

A candidatura Marina Silva -- e nisso concordo com Palocci --- muda tudo. Muda a sucessão e a disputa em São Paulo


Blog do Moreno
O Globo

O próprio Palocci e Marta Suplicy já estão se aquecendo pra ver quem leva a candidatura do PT ao governo de São Paulo. Eles se sentiram liberados e aliviados com o grito de independência de Ciro. Ciro percebeu o golpe: sua candidatura ao governo de São Paulo com o apoio do PT foi apenas um sonho de Lula. Gozado, Lula tem força para impor ao PT e ao país a candidatura Dilma, mas não tem para fazer Ciro candidato a governador.

A elite petista, aquela que não se mistura a grupos e torce nariz para os mensaleiros, quer Haddad como candidato. Haddad é um político composto e tímido: não é atrevido. É hoje um dos melhores quadros do PT e é respeitado pela oposição. Para se ter uma idéia, até os ranhetas Jarbas Vasconcelos e Rodrigo Maia, para citar dois da oposição, respeitam e admiram Haddad como ministro da Educação.

Haddad é a Marina de terno do PT paulista: leve, das boas causas e do idealismo. Não tem o defeito de fábrica dos petistas pragmáticos. Não tem vícios nem ranços. Haddad é melhor aceito que Palocci, menos pelos empresários. Em nome dos trabalhadores e dos jovens, Haddad enfrentou a Fiesp com a reforma do Sistema S. Palocci faz o jogo do empresariado paulista. O empresariado paulista também não gosta de Serra. Haddad então está em boa companhia.