Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

24 fevereiro 2010

COPA DO BRASIL: JUVENTUS-AC X ATLÉTICO-MG

"Se eu fosse uma autoridade, ficaria constrangido em usar dessa vantagem [ingresso cortesia]. Falo isso em consideração às dificuldades que os clubes locais enfrentam para participar desses campeonatos nacionais...mesmo com apoios de todos os lados...muitas vezes não é possível fechar a conta no final do mês."

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

O Deputado Calixto informa no seu Blog que em troca do apoio financeiro que o Governo da Floresta está dando ao Juventus para participar na Copa do Brasil, o clube se obriga a ceder 50 ingressos/partida para autoridades e convidados do Governo.

Não sou contra o apoio estatal ao esporte acreano. Muito pelo contrário. Melhor um jovem praticando esporte do que peranbulando pelas ruas assaltando e usando drogas.

E a barganha no caso do apoio ao Juventus parece injusta para o Governo, que está levando menos do que está dando.

Entretanto, considerando que as autoridades com direito a ingresso cortesia ocupam cargos com ganhos financeiros mais que robustos, acho no mínimo uma afronta que alguma delas apareça por lá para desfrutar dessa benesse.

Se eu fosse uma autoridade, ficaria constrangido em usar dessa vantagem.

Falo isso em consideração às dificuldades que os clubes locais enfrentam para participar desses campeonatos nacionais. É uma operação complexa, com apoios de todos os lados e que muitas vezes não são suficientes para fechar a conta no final do mês.

Assim, sob o ponto de vista moral e ético, o mais adequado seria as autoridades pagarem os ingressos como forma de incentivo adicional para as agremiações esportivas locais.

Acho até que seria interessante essas autoridades doarem a cota de ingressos cortesia para instituições que apoiam a inclusão de jovens carentes que tem ambição de seguir uma carreira esportiva.

Seguramente para eles a oportunidade de ver ao vivo a atuação de grandes jogadores - locais e do time visitante - pode servir como exemplo, inspiração e aprendizado para o futuro que almejam.

Foto: Gustavo Simões/Photobucket