AMBIENTE ACREANO: QUEDA NAS BOLSAS E VALORIZAÇÃO DO DÓLAR
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

QUEDA NAS BOLSAS E VALORIZAÇÃO DO DÓLAR

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Em 2008 foi a crise do mercado imobiliário americano que causou a maior hecatombe financeira da história. Agora a Europa dá sinais que uma nova crise se avizinha. A impagável dívida da Grécia e a desconfiança sobre a saúde financeira de outros países europeus - especialmente a Espanha e Portugal - podem levar o mercado financeiro mundial a mergulhar no precipício novamente.

E está sobrando para o mercado financeiro brasileiro, o xodó dos investidores internacionais, que ganham aqui em um mês o que levariam um ano para obter na bolsa americana. Tudo graças a taxa de juros estratosférica do nosso país, que garante retornos invejáveis aos que se arriscam em aplicações no nosso mercado financeiro.

Com receio de uma contaminação global, investidores americanos e europeus estão retirando recursos aplicados na bolsa brasileira, causando uma queda acentuada do mercado e uma aceleração na desvalorização do real, tendo em vista que as aplicações em reais precisam ser convertidas em dólares antes de serem enviadas para fora do país.

Felizmente a nova crise internacional ainda não deu o ar da graça na nossa economia real.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home