Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

28 outubro 2010

MANIFESTO PÚBLICO REFERENTE FUSO HORÁRIO´(2)

"Assim como o Senhor nosso Deus deu inteligência ao homem para criar o relógio, que nos dá noção de tempo: PELO RELÓGIO SABEMOS EM QUE POSIÇÃO ESTÁ O SOL, deu, também, sabedoria para o homem MAPEAR TODA A FACE DA TERRA. E foi isso que os sábios GEÓGRAFOS E CARTÓGRAFOS fizeram com tanta perfeição, para que cada FUSO HORÁRIO, EM TODA A FACE DA TERRA, TENHA A SUA HORA CERTA EM RELAÇÃO AO SOL, isto é: NA METADE DO DIA, MEIO DIA, QUANDO O SOL ESTÁ A PINO, SÃO DOZE HORAS EM TODOS OS FUSOS HORÁRIOS. NO MUNDO INTEIRO É ASSIM."

O apogeu do dilema do fuso horário acreano

Reinaldo Bento

Enfim chegamos às vésperas das eleições do REFERENDO. Primeiro quero manifestar publicamente minha gratidão ao nosso ILUSTRE DEPUTADO FEDERAL RE-ELEITO FLAVIANO MELO, que foi quem, ouvindo o clamor do povo, conseguiu fazer valer o nosso direito de escolher o nosso horário.

É uma pena que foi preciso ser assim. Mas, afinal, quando os nossos representantes que deveriam saber o que é o melhor para todos são omissos, por interesses próprios ou para atender os interesses dos grandes, foi entregue ao povo que, sem saber exatamente qual é o melhor, vão decidir agora conforme as suas próprias conveniências, isto é: Os que não precisam se levantar cedo preferem o horário atual; os que têm de levantar ainda no escuro preferem o horário anterior. E muitos vão ficar neutros: Vão votar em branco ou nulo como quem diz: “Vocês decidem; para mim de um jeito ou de outro está tudo bem”. Não sabe ele que essa decisão atinge a todos, direta ou indiretamente.

É como o doente: Quando o médico, por omissão, recusa-se a medicá-lo, ele mesmo, sem conhecimento do assunto, tem que se automedicar.

E qual é o certo que devemos nos pautar nessa escolha: É a nossa própria conveniência ou o que é o melhor para todos? E como podemos saber qual é o melhor para todos, senão pela lei da natureza?

No tocante ao nosso corpo físico, somos regidos pelas leis da natureza, e somente ela pode definir o que é o melhor para todos.

Ninguém, mas ninguém mesmo poderá dizer que está vivo por seu próprio poder. TEMOS UM CRIADOR. E o mesmo CRIADOR que nos criou, CRIOU TODO O HUNIVERSO, VISÍVEL E INVISÍVEL. E TUDO REGIDO POR LEIS IMUTÁVEIS, ETERNAS.

O SOL foi criado pelo nosso CRIADOR, para reger os tempos: Dia e noite, estações do ano e contagem dos anos. Ele, o nosso CRIADOR, nos deu o DIA para prazerosamente nos dedicar a trabalhos altruístas, dedicado ao próximo, e a noite para descansar.

E nós, seres criados À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, dotados de todos os dons Divinos (inclusive o de procriar) e, entre eles, O RELÓGIO BIOLÓGICO que, movido pelo regente universal do tempo, o sol, regula tudo no nosso organismo: Hora para deitar, hora para levantar e hora para comer. Podemos, é verdade, burlar essa lei da natureza pelo direito nato e inalienável do livre-arbítrio, mas a nossa saúde e disposição não serão a mesma e, persistindo no erro, vai nos custar bem caro essa negligência. Todos os médicos sabem disso INCLUSIVE O NOSSO DIGNÍSSIMO GOVERNADOR ELEITO, DOUTOR TIÃO VIANA.

Para quem sabe ler já está dito qual a pauta que devemos levar em consideração para escolher o nosso melhor horário: É O HORÁRIO DE DEUS OU É O HORÁRIO DO HOMEM?
Deus nos deu o sol para marcar o dia e a noite, e deu inteligência ao homem para criar o RELÓGIO que nos da noção de tempo EM RELAÇÃO AO SOL. O sol, portanto, É O RELÓGIO DE DEUS. Devemos acertar o nosso relógio pelo relógio de Deus, o sol, porque é ele que regula o nosso deitar e o nosso levantar.

Vocês já repararam como é a natureza? Já viram como os pássaros saem em revoadas ao amanhecer do dia? O reino galináceo (não os que foram botados em cativeiro pelo homem) como deixa o poleiro aos primeiros sinais do romper da aurora? E à tardinha, os pássaros novamente em revoadas colhendo os alimentos que Deus lhes dá? É!!! Mas para quem vive na cidade é difícil ver essas coisas. NEM O SOL NÃO VÊ quanto mais os pássaros.

Mas a lição está aí, dada pela natureza: Como era bom o tempo que a gente se levantava junto com os pássaros e as galinhas, no romper da aurora, o dia já clareando. Tínhamos bastante tempo, com o dia já claro, para cuidar das coisas, das crianças, e até um belo banho frio para melhor despertar. E a tarde, chegando em casa junto com o por do sol, tínhamos o aconchego da família na entrada da noite, da noite que Deus nos deu para o nosso repouso. AGORA, QUANDO O DIA CLAREIA JÁ SÃO SETE HORAS... É HORRÍVEL... É COISA DE...

E como vamos acertar o nosso relógio pelo relógio de Deus, para ver o dia amanhecer às cinco horas e o sol sair as seis como sempre foi, e no mundo inteiro é? VOTANDO NO 77 NO DIA 31. A HORA ANTIGA É A HORA CERTA. Quer saber por quê?

Assim como o Senhor nosso Deus deu inteligência ao homem para criar o relógio, que nos da noção de tempo: PELO RELÓGIO SABEMOS EM QUE POSIÇÃO ESTÁ O SOL, deu, também, sabedoria para o homem MAPEAR TODA A FACE DA TERRA. E foi isso que os sábios GEÓGRAFOS E CARTÓGRAFOS fizeram com tanta perfeição, para que cada FUSO HORÁRIO, EM TODA A FACE DA TERRA, TENHA A SUA HORA CERTA EM RELAÇÃO AO SOL, isto é: NA METADE DO DIA, MEIO DIA, QUANDO O SOL ESTÁ A PINO, SÃO DOZE HORAS EM TODOS OS FUSOS HORÁRIOS. NO MUNDO INTEIRO É ASSIM. Se em algum lugar não é, é porque ali, movidos por interesses financeiros ou sei lá por que, DITADORES POR IGNORÂNCIA OU POR ABUSO DE PODER, impuseram uma hora ESCRAVIZANTE a seu povo, em desacordo com as LEIS DA NATUREZA *. VAMOS IMITÁ-LOS? SERÁ QUE NÓS, ACREANOS, MERECEMOS ISSO? É o que veremos no dia trinta e um.

* Quando digo LEIS DA NATUREZA, estou dizendo LEIS DE DEUS, porque foi Deus que determinou todas as leis da natureza. E TUDO PARA O NOSSO BEM; PARA A NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR.

"TODO DOM PERFEITO VEM DE DEUS;
A ELE, POIS, TODA HONRA GLÓRIAS E LOUVORES".

1 Comments:

Blogger EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER said...

Olha! o horário antigo, não prejudicava ninguém, esse novo horário prejudica muito, então pelo bem de todos devemos votar 7. Não sei como esses "inocentes" defendem esse horário novo, sabendo que prejudica a maioria do povo Acriano. Se o Senador
Tião Viana quer o bem para o povo do Acre, deve ir para a rua declarar e pedir o povo para votar no 77. Aí sim, é um Gesto de Humildade e Bravura, dizer que errou e corrigir o erro. porque quem mora no acre e defende o 55 São inocentes alienados.

28/10/2010, 21:16  

Postar um comentário

<< Home