Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 outubro 2010

SERRA LADEIRA ABAIXO...

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Confesso que fiquei extremamente surpreso pelo tom agressivo do casal global durante a entrevista com Serra no Jornal Nacional de ontem (19/10).

Não acreditei quando eles perguntaram - e insistiram - sobre o assessor do Serra acusado de embolsar R$ 4 milhões que deveriam ser usados na campanha.

Mais surpreso fiquei ao ver que eles puseram o dedo na 'ferida' populista de Serra questionando o fato dele achar, durante a campanha do primeiro turno, que Dilma e Marina tinham muito mais coisas em comum do que se pensava, para agora, no segundo turno, endeusar a candidata verde em busca de seus votos.

E não deixaram em branco as promessas eleitoreiras do tucano de aumentar o salário mínimo para R$ 600, dar 13° para quem recebe bolsa família e aumentar em 10% as aposentadorias. Questionaram se essas promessas não comprometeriam o equilíbrio das contas públicas - que já estão um bocado desequilibradas.

Disse comigo mesmo:

- Será que estou ficando louco ou não estou entendendo nada?

Pois é. Ser mal informado é uma merda.

Os globais já sabiam desde ontem que uma prévia da pesquisa do IBOPE apontava uma derrocada praticamente irrecuperável do tucano que se confirmou hoje: 56% para Dilma x 44% para Serra. Com o agravante do tucano ter caido e a petista subido.

Com pouco mais de uma semana de campanha e sem nenhuma 'onda verde' para ajudar, a imprensa golpista e oportunista começa a abandonar o barco tucano. Quer mostrar a Dilma que é justa e equilibrada na cobertura da campanha....

Vejam que hoje eles até deram destaque para o desfecho do caso da quebra do sigilo fiscal dos parentes de Serra e do pessoal do PSDB: foi um aliado do Aécio Neves (MG) que providenciou a 'encomenda', ainda durante o período em que ele estava disputando com Serra a indicação para a presidência.

E depois ainda acham que o 'barbudo' é contra a liberdade de imprensa. Tem mais é que falar mesmo pois compromisso com a verdade é bem diferente de manipulação de fatos.