TOINHO ALVES, GURU DO PT ACREANO, ADERE À FRENTE 77
Comitê 77 ganha reforço verde na reta final de campanha
O ex-guru do Partido dos Trabalhadores, Toinho Alves, conselheiro político do governador Binho Marques (PT) e adepto da ex-candidata a presidente Marina Silva (PV), aderiu a campanha do 77 e foi para TV pedir votos para o “nosso horário”, diz ele.
Autor do blog Tempo Algum, o jornalista sempre que entra em cena causa polêmica. É dele a frase: “a imprensa do Acre é uma merda” dita em protesto à censura imposta aos canais de comunicação em 1999. Desta vez, Toinho questiona se com o novo horário [mudado para adequar o Acre à vida econômica dos grandes centros], os salários e a vida dos acreanos melhorou.
Embora a campanha seja suprapartidária, a adesão do espiritualista de um tom especial à campanha 77.
- O Toinho tem uma sensibilidade com as coisas da natureza, é religioso e vem fortalecer a tese de que queremos de volta o horário de Deus – disse o coordenador da Frente 77, Messias Lopes.
Messias disse que vem encontrando adesões principalmente nas camadas de jovens e estudantes do turno da manhã, mas principalmente, na zona rural, onde os agricultores e produtores tiveram, segundo Messias, de mudar sua lógica pelos programas de comunicação.
- Principalmente no rádio. Eles agora se quiserem ouvir o gente em debate, da difusora, tem que voltar duas horas mais cedo do campo. Lá a revolta ainda é maior porque seus filhos acordam no escuro para irem à aula – complementou o coordenador.
O referendo de escolha do horário acreano acontece no próximo domingo (31), junto com as eleições de Segundo Turno para presidente. O eleitor também tem a opção de manter o atual horário, votando 55.
Jairo Carioca – da redação de ac24horasNOTA DO BLOG: A adesão pública de Toinho Alves à Frente do 'Não' [mais inúmeros petistas ,que por medo de perseguição, não podem vir a público declarar seu apoio à Frente 77], combinada com a publicação da emblemática carta do líder do PV acreano, Dr. Julinho [leia aqui], só reforça a impressão generalizada de que a Frente Popular pode ter comemorado sua última vitória nestas eleições de 2010.
É clara a desagregação da outrora poderosa FPA. E como a postura de seus líderes mudou pouca coisa após a quase derrota deste ano, a fatura na próxima eleição para prefeito está nas mãos da oposição. Resta saber se ela vai saber fazer bom uso para apenas confirma o que a maioria da população acredita que acontecerá.
De minha parte, que sempre votei na FPA, digo que se o sim vencer no próximo domingo, e o horário for mantido, será estampada uma mancha indelével na carreira de Tião Viana e outros líderes da FPA.
Não apenas pela atitude anti-democrática de impor a mudança do fuso horário, mas, entre outros, por mostrar o quão espertos são, pois sabiam que somente após 2 anos o povo poderia se manifestar se queria ou não a mudança.
Eles sabiam que muita gente se acostumaria na marra, como se faz quando se adestra gado para puxar carroça - com sofrimento e sacrifício no início, mas tendo que se conformar ao final.
1 Comments:
sempre admirei o Toinho Alves pelo seu bom senso e coerência. A Atitude dele mostra que não é uma "Maria vai com as outras".
O que é intrigante, é ouvir aquelas pessoas alienadas dizendo que esse horário prejudicou sua vida em vários aspectos, mas vai votar para não contrariar, "o PT quer que vote". É um partido que aliena?
Postar um comentário
<< Home