Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

17 novembro 2010

NOSSA HORA LEGAL DE VOLTA EM JANEIRO DE 2011

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Todo mundo sabe: "poder demais embriaga e desorienta aqueles que acham que tudo podem".

Em 28 de junho de 2008, o blogueiro Altino Machado publicou uma pequena nota mostrando exatamente isso.

Em sua nota, Altino Machado reproduziu um comentário do marqueteiro pernambucano Gilberto Braga, sócio da Cia. de Selva, a agência que detém as contas do governo do Acre e da prefeitura de Rio Branco, em que ele afirmava com convicção que:

- Quem quer plebiscito para mudança do fuso horário terá que passar mais 95 anos esperando. Foi esse o tempo que o horário passou errado. Isso é democracia.

Para falar o que falou, o tal marqueteiro seguramente 'achava' que o povo acreano não deveria ter o direito de ser ouvido sobre a mudança. À época, referendo ou qualquer tipo de consulta popular era, na opinião do aliado do grupo político que comanda o Acre, algo totalmente fora de questão.

Pois bem. Não apenas o povo foi ouvido, como também contrariou a 'vontade' dos que acham que são os donos do nosso destino - tempo incluso.

Agora, com a definição da volta do 'nosso' horário, eu é que digo:

- O Acre e seu povo não pertencem ou são joguetes de qualquer um (muito menos alguém que só está aqui por pura conveniência).

Aproveito para concluir esta post com um comentário de Altino Machado, que ao final de sua nota, afirmou com propriedade e convicção:

- Resigna-me saber que o marqueteiro vai embora do Acre na "hora" que a mamata acabar. E ela não vai demorar 95 anos.

Alguém ai duvida que a volta do marqueteiro pernambucano para sua terra natal ainda vai demorar a acontecer?

Ilustração: Blog do Altino Machado