Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 janeiro 2011

AEGYPTI, A MOSQUITA DA FLORESTA

Escritora doa 150 exemplares do livro 'Aegypti a Mosquita da Floresta' para biblioteca municipal do Centro de Multimeios.

A professora Kelen Gleysse Dantas autora do livro “Aegypti a Mosquita da Floresta”, lançado em setembro em Rio Branco, entregou nesta quarta - feira, 26, para a Coordenadora do Centro de Multimeios da Seme, Marília Bomfin, 150 exemplares do livro para compor o acervo de bibliotecas e escolas municipais.

“Aegypti a Mosquita da Floresta é uma obra muito importante para o crescimento intelectual de nossas crianças. Além da novidade na informação acerca da doença, o conto ainda possibilita à criança uma viagem ao mundo da imaginação, fazendo com que elas se identifiquem com as personagens da história”, explica a autora.

Marília Bomfin esclarece que a obra é uma criativa ferramenta no combate a dengue. “O Professor Moacir Fecury nos pediu para ajudar no combate a dengue em nosso município, através de ações junto às escolas de Educação Infantil. A equipe do Multimeios teve a idéia de criar uma história lúdica, capaz de informar e divertir as crianças. A Kelen abraçou a causa e foi mais além: escreveu e editou um livro!”, enfatiza Marília.

O livro infantil Aegypti A Mosquita da Floresta, é fruto de uma importante parceria com a Fundação Elias Mansour, através da Lei de Incentivo a Cultura e conta com as ilustrações do desenhista Enilson Amorim. A obra conta a história de uma mosquita má que sai da floresta e vai para a cidade em busca de lugares propícios para botar seus ovos. Quer entrar, mas de repente, aparece a dona da casa. E agora? O que a mosquita vai fazer? Será que ela consegue entrar? Quem é a dona da casa? O livro é uma história interessante. Sinônimo de diversão para crianças e adultos.

Kelen é formada em História e Mestre em Letras - Linguagem e Identidade, pela Universidade Federal do Acre(Ufac). Foi professora substituta da Ufac e Uninorte. Desde 2004 passou a fazer parte do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Rio Branco, como professora. Atualmente desenvolve atividade como professora arte educadora no Centro de Multimeios, local onde descobriu a arte de contar histórias e o desejo de escrever histórias infantis.

O livro pode ser adquirido nas livrarias Nobel, Betel, Paim e Banca Universitária ao preço de 20 reais.

Nayara Lessa/AI