Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

05 julho 2013

FISCAL DE LUXO

Evandro Ferreira

Nota publicada no site AC24Horas informa que a promotora Rita de Cássia, do MPE acreano, abriu procedimento preparatório para averiguar a existência de irregularidades no comércio de alimentos por ambulantes que atuam nas proximidades da Uninorte.

Como diz o nosso colega Altino Machado, no Acre tudo pode acontecer, até mesmo um promotor público se preocupar em fiscalizar se o vendedor de kibe (ou é quêbe?...Klemer, qual o nome correto?) tá vendendo seu produto fresquinho ou não...

Vejam leitores, em alguns bairros periféricos, onde a miséria impera, são inúmeros os casos de ruas onde o esgoto corre céu aberto, colocando em risco a saúde dos moradores, especialmente as crianças. Também são inúmeras as pontes e trapiches em condições precárias que colocam em risco a vida dos moradores que não tem outra alternativa que não arriscar a travessia.

Com tantos assuntos mais urgentes e relevantes relativos a urbanismo e habitação existentes em nossa cidade, fica difícil  entender a preocupação do MPE com a qualidade dos salgados vendidos para os alunos da Uninorte. É um assunto que a vigilância sanitária resolve sem precisar que o MPE precise intervir.