Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

19 novembro 2013

TAPURU AO MOLHO

Luiz Calixto* 

Todos os governantes que insistiram em desqualificar os denunciantes no lugar de apurar as denúncias que estes apresentaram se deram mal com a opinião pública. 

 Essa é a regra geral. O povo quer esclarecimentos convincentes e punição exemplar. 

Se o presidente Lula tivesse apoiado as investigações sobre o mensalão, muito provavelmente a oposição não teria um discurso tão contundente sobre o caso. 

Se, logo no início e por decisão própria, o governador Tião Viana tivesse demitido todos os seus assessores envolvidos com a quadrilha do G7 e cancelado todos os contratos com as empresas do cartel, que discurso teria a oposição para cobrá-lo? Certamente nenhum. 

Fiz esta breve introdução para falar da marmita com tapuru servida no Hospital das Clínicas.

Óbvio que o povo não culparia o governo se este imediatamente tomasse providências enérgicas para identificar e punir os culpados. Mas não. 

O que se viu e ouviu foram secretários atabalhoados e ávidos para arranjar um culpado na oposição e na fatia da imprensa que não lhe é servil, nem se serve e se lambuza no banquete patrocinado por sua milionária verba. 

Agindo dessa forma, um governo já manchado com nódoas profundas de corrupção apenas atrai mais tapurus para a sua cozinha. 

* Luiz Calixto escreve o Blog “A Trincheira”.