Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

30 setembro 2006

HELICOPTERO FEZ POUSO FORÇADO. ADIVINHEM DE QUEM É A CULPA?

PARA O PSDB-PFL O CULPADO É O PT!

GRANDES REDES DE COMUNICAÇÃO VÃO DEIXAR A ENTENDER A MESMA COISA!

Eles não desistem. Ontem, o fato para prender a atenção da população foram as fotografias do dinheiro que seria usado para comprar o dossiê em que José Serra aparece confabulando com os deputados sanguessugas e os inventores do esquema, membros da família Vedoin.

Hoje, o novo fato seria o incidente com o helicóptero que levava o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o candidato ao governo de Alagoas pelo PSDB, senador tucano Teotônio Vilela Filho, e seu vice, José Wanderley Neto.

Sem pestanejar, sujos e assustados com o incidente, os passageiros e piloto, liderados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, alegaram que irão acionar o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, por suspeita de sabotagem.

Claro que a Globo correu para dar destaque a este fato. A maior esperteza da emissora é que está fazendo os repórteres falarem desse inexpressivo incidente junto com comentários sobre o acidente da Gol. Primeiro falam do helicóptero e depois do acidente com o avião da Gol. É para dar ibope já que todo mundo quer saber o que se passou com o avião da Gol. Só no Brasil...

Alguem precisa avisar a Renan Calheiros (e o resto da imprensa a serviço do PFL-PSDB) que quem investiga acidentes aéreos no Brasil não é o Ministério da Justiça e nem a PF. É o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado ao Comando da Aeronáutica. Lá não tem político e politiqueiros. Seus técnicos altamente capacitados e sérios têm um único objetivo: mostrar a verdade, para salvar vidas no futuro.
Portanto, politicagem lá não tem vez.

Portanto leitores, esperem para hoje a noite, os cardeias do PFL-PSDB nos principais telejornais e edições em internet dos jornais (ou seus asseclas que se passam por jornalistas escrevendo em Blogs associados), dando amplo destaque, sugerindo que o culpado pelo incidente seria alguem do PT. E que Thomaz Bastos tem que assumir a investigação...

Claro que depois que for descoberta a real fonte do problema, a mesma imprensa não vai dar o mesmo destaque, nem irá pedir desculpas aos telespectadores e leitores pela "barrigada".

A ironia de tudo é que há pouco mais de uma semana, no dia 19, um helicóptero que levava o coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ceará, Ilário Marques, e mais três pessoas, caiu em em Guaiúba (região metropolitana de Fortaleza).

Ninguem do PT se arvorou em culpar o PSDB. Nem adiantava pois se tivessem sido maliciosos, não teria dado manchete e chamadas em telejornais...

O azar da imprensa a serviço do PFL-PSDB é que ontem caiu o avião da Gol. Agora vão ter que passar o resto do dia tendo que mostrar fotos, fatos, entrevistas, etc, sobre este acontecimento lamentável. Vão fazer a contragosto.

Devem estar falando - sobre o acidente da Gol estar atrapalhando o plano deles: que m...!