Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

08 setembro 2006

Prêmio Ambiental von Martius 7ª Edição - 2006

Os interessados em concorrer ao VII Prêmio Ambiental von Martius 2006, um dos mais importantes concursos de projetos ambientais do Brasil, podem inscrever seus trabalhos até o dia 3 de novembro de 2006 pelo site do evento: http://www.premiovonmartius.com.br/

Promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, o prêmio reconhece projetos detodo o Brasil - já concluídos ou em realização - que promovam odesenvolvimento econômico, social e cultural com respeito ao meio ambiente. Podem concorrer iniciativas de empresas, instituições públicas ouprivadas, indivíduos ou organizações não governamentais, associadas ou não àentidade promotora.

Dividido em três categorias, o Prêmio Ambiental von Martius acontece todos os anos desde 2000 e já recebeu e analisou mais de 995 projetos.

Os trabalhos devem corresponder a um dos temas estabelecidos:
Humanidade - desenvolvimento do ser humano, como programas de divulgação e educação ambiental;
Tecnologia - elaboração de tecnologias ambientalmentepositivas como projetos de melhorias no processo produtivo e desenvolvimento deprodutos; e
Natureza - preservação e conservação do meio natural, como projetos de pesquisa científica e valorização dos princípios de conservação e preservaçãode fauna e flora.

A comissão julgadora do Prêmio Ambiental von Martius é formada porjornalistas especializados no setor de meio ambiente e empresários. As três melhores iniciativas de cada uma das categorias são reconhecidas em eventooficial de premiação que será realizado no fim de novembro, na cidade de SãoPaulo.

Esta é uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha e conta com o patrocínio do Banco Real, Cia. Suzano, Henkel e Tetra Pak. Entre os apoiadores doPrêmio estão o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Ministério doMeio Ambiente do Brasil, a InWEnt, a Senator Turismo Lufthansa City Center, com auditoria da PricewaterhouseCoopers.

Cópias do regulamento, da ficha de inscrição e informações adicionaispoderão ser obtidas pela internet, no site oficial: http://www.premiovonmartius.com.br/
ou solicitadas, exclusivamente, pelo e-m

Mais informações serão fornecidas exclusivamente pela Coordenação do Prêmio, pelo telefone(+11) 4702-9006, pelo fax (+11) 4702-9007 ou e-mail info@premiovonmartius.com.br.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa foto parece retratar o Humboldt enquanto percorria a América do Sul.

09/09/2006, 00:49  
Blogger Evandro Ferreira said...

Siena, a illustração, retirada da página alusiva ao premio, indica que a mesma é de Martius, ou seja, da a entender que ele desenhou a mesma.
Evandro

09/09/2006, 08:57  

Postar um comentário

<< Home