Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

11 outubro 2006

A "NOVA" DENÚNCIA CONTRA LULA: PROGRAMADA PARA IR AO AR ANTES DO DEBATE NA GLOBO!


Está ficando claro que o "auê" criado em torno da compra do tal "Dossiê do Serra" (cujo conteúdo a imprensa se recusa a dar publicidade) era coisa meramente eleitoral. A última "verdade" que virou mentira é a confissão, por parte do agente aposentado da Polícia Federal Gedimar Pereira Passos, que o assessor de Lula, Freud Godoy, não tinha nada a ver com o tal dossiê. Segundo consta na defesa de Geidimar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele teria citado o nome de Freud para a PF diante de promessa de liberdade.

"(O nome foi citado) apenas com vistas à (falsa) promessa de liberdade do inquisidor naquela oportunidade, a título de colaboração ampla com as investigações". E completa: "sob a promessa de não ser detido, o representado declinou o nome de um membro do governo que se lembrava por ter acompanhado em um trabalho anterior de segurança no comitê eleitoral, mas que, de fato, não possuía - em seu conhecimento - qualquer envolvimento com a situação" (Redação do Terra.com, Terça, 10 de outubro de 2006, 20h27)

Como todos estamos carecas de saber, o tal Geidimar, a mando do...(imagine você leitor), assim que foi preso abriu o bico apenas para falar o nome do Freud, que ele sabia ser ligado ao Presidente Lula. Resultado: a imprensa pró-PFL-PSDB fez a festa. Manchetes diárias, fogos de artifício, etc, faltou só bloco na rua. Agora ele vem com a desculpa esfarrapada de que só falou o nome Freud porque o Delegado da PF que o interrogou o "enganou", prometendo libera-lo se ele falasse algo "substancial", de impacto...foi o que ele fez. Devia ficar preso mais 10 anos por mentir de forma tão descarada e concatenada com o momento eleitoral de antes do 1° turno!

Agora ele pode desmentir tudo, já cumpriu a parte dele. O Alckmin está no 2° turno. E agora? A Globo, Folha, Estadão e outros pró-Alckmin vão dar o mesmo destaque para a confissão de mentiroso de Geidimar? Claro que não...

Para não esquecer: na semana anterior às eleições um Delegado da PF que queria f... o PT e o Lula confessou que também mentiu: foi ele quem passou as tais fotos do dinheiro para a imprensa...Nos dias anteriore ele disse que tinham roubado o CD...Qual vai ser a próxima mentira a ser desmascarada?

Oposição e mídia: "criar" denúncia bombástica para divulgar na véspera da eleição, de preferência antes do debate na Globo
Minha teoria é muito simples: a Globo e o resto da turma já têm outra denúncia para causar impacto. Uma bomba que na verdade é um traque, mas que tem efeito de bomba em função da imprensa e da Globo. Especialmente se divulgada na vépera da eleição. Vocês notaram como eles estão quietos nestes últimos dias? Ai tem coisa.

Por acredito que eles estão planejando fazer isso - de forma articulada - um ou dois dias antes do último debate. Dai é só "programar" o Alckmin para fazer repercutir a mesma durante o debate. O resto fica a cargo da imprensa a serviço do PSDB-PFL. Martelar incessantemente o fato (sem provas contundentes, obviamente) até o dia da eleição? A idéia parece boa. Aliás, excelente.