Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

18 outubro 2006

TERMINA LOGO O INQUERITO DR. DELEGADO!!!!

...E cuida para encontrar logo a prova que incrime o Lula nesse negócio da compra do dossiê pois o segundo turno se aproxima e precisamos de "fatos novos" para melar esta eleição...

Essa é a mensagem que a Folha de São Paulo deixa claro ao Delegado da PF responsável pelo inquerito sobre a compra do dossiê que incrimina o ex-Ministro Serra com os sanguessugas. Em sua primeira página de hoje traz a seguinte manchete: " Para delegado da PF, dinheiro do dossiê veio do PT" (ver detalhe em vermelho)

Um leitor incáuto, que não passe da primeira página, vai pensar que finalmente foi concluído o inquerito, as provas incontestes estão na mesa, e agora só falta mandar o inquerito o mais rápido possível para que a Justiça "condene" o Lula e o PT antes do 2° turno.

Ledo engano. Ao ler o texto da reportagem nos deparamos com o seguinte: "O delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, responsável pelas investigações sobre a tentativa de compra do dossiê antitucano por R$ 1,7 milhão, escreveu em relatório parcial que, "ao que tudo indica", o dinheiro tem origem no PT". "Ao que tudo indica" é bem diferente de "tenho provas concretas e incontestes".

Então o relatório parcial do processo que a Folha está usando como trunfo é um mero exercício de "eu acho que..." por parte do Delegado. Longe de ser uma prova, uma verdade. A Folha devia ter combinado com o Delegado para ele fazer um relatório diferente. Uma pena que eles não são assim tão influentes na PF...