Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

11 outubro 2006

ALCKMIN BRAVO COM JORNALISTAS ESTRANGEIROS POR CAUSA DO PCC!

ALCKMIN: O PCC NÃO É COMIGO, PROCURE AS AUTORIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO!!!

Assim que deixou o governo de São Paulo, por volta da Copa do Mundo, uma equipe da televisão Australiana SBS veio ao Brasil para fazar uma reportagem para o programa investigativo DATELINE. O tema da reportagem era o PCC e eles procuraram Alckmin por razões óbvias: ele foi Vice-Governador e Governador de São Paulo. Comandou o Estado por 6 anos!

A equipe da TV Australiana conseguiu entrevista com o já candidato a presidente do Brasil e, conforme diz Josias de Souza em seu Blog na Folha Online, o picolé de "chucu" derreteu, aliás, ferveu logo na segunda pergunta.

O pior: saiu bravo e disse textualmente:

- Se eu soubesse que era isso eu não tinha dado a entrevista.

Alckmin, como sempre faz a turma do PSDB-PFL, acredita que a crise do PCC em São Paulo não é fruto de seu "desgoverno" e falta de pulso enquanto esteve à frente do executivo paulista. E olha que ele tinha se afastado fazia apenas 2 meses.

Para ele, a equipe de TV Australiana deveria "procurar as autoridades do Estado de São Paulo" que eles poderiam dar as respostas. Coitado do Cláudio Lembo...que amigo ele tem não é mesmo? Até parece que ele não sabia de nada...

O irônico é que no último debate ele, dedo em riste, colocou Lula em maus lençois quando perguntou de forma incisiva:

- Candidato Lula, de onde é que veio o dinheiro?

Gosto do Lula. Ele não foge da raia. Tenho certeza de que ele não se levantaria de forma deselegante, arrancaria rispidamente os microfones da equipe de TV que o entrevistava e sairia "corrido" do estúdio sem dar satisfação como fez o Alckmin com a equipe de TV Australiana.


Não acredita no que eu digo. Clique na imagem ao lado para assitir a "quase entrevista" do Alckmin.


Depois de ver o papelão, fiquei pensando:


- O que seria de nós se ele fosse presidente? Tudo para debaixo do tapete? Entrevistas jamais?


Para os que se incomodaram com o post: não pude confirmar se a equipe de TV Australiana esteve no Brasil em junho passado a serviço do PT. Mas a pessoa que estava dando a entrevista era o Alckmin. Não acredito que seja montagem. Tá muito perfeito.