Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

11 outubro 2006

O RISCO ALCKMIN É REAL

Caro leitor, reflita com sinceridade:

- Você acha que o Brasil hoje vive uma profunda crise econômica? A inflação está fora de controle, o dolar está fora de controle? Os salários estão muito altos e por isso têm que ser arrochados? O país está desmoralizado no exterior e carece de crédito internacional, existe o risco real de quebradeira de bancos, falências de governos e prefeituras????

Reflita sobre as perguntas acima com sinceridade. Sim ou não.

Se você acha que sim, então não precisa ler o texto a seguir porque você, definitivamente, não está neste planeta.

Se você acha que não, então estamos concordando com a realidade. Eu, por exemplo, acho que estes últimos anos foram bem tranquilos sob o ponto de vista econômico. Nada de surpresas desagradáveis, pressões do FMI (foi enxotado em definitivo do Brasil no ano passado!), Banco Mundial, etc. A vida seguiu normal. Muito diferente da época do FHC. Lembram? Cortes, Real desvalorizado, risco país nas nuvens, greves, passeatas contra o arrocho salarial, etc. Ninguem podia espirrar dentro do país que os banqueiros internacionais se incomodavam: dolar subia, risco país subia, inflação, etc...vocês lembram?

Se você tem saudades do tempo de FHC, então vote em Alckmin. Ele vai trazer a instabilidade de volta. Não, não sou eu que estou dizendo isso. Quem falou foi o principal coordenador econômico da campanha de Alckmin para uma reporter da Folha de São Paulo:

..."Yoshiaki Nakano, que é um dos coordenadores da campanha do tucano, defendeu ser possível fazer já no primeiro ano de um eventual governo Alckmin um corte nos gastos governamentais...mais de R$ 60 bilhões. Além disso, ele defendeu uma meta de inflação entre 2% e 4%, a redução rápida da taxa de juros e a desvalorização do real frente ao dólar" (
Ana Paula Ribeiro, Folha Online, em Brasília 22:42h, 10/10/2006).

Portanto, se você pensa em votar no Alckmin só porque ele parece ser o que não é, tenha cuidado. Até agora Alckmin não disse claramente o que vai fazer se for presidente, só sabe dizer: Lula, que mentiroso...Ele não disse, mas os assessores dele estão deixando escapar diariamente o que pensam em fazer....