Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 março 2007

COLNIZA-MT: A VOZ DOS MORADORES

ATÉ QUE A NATUREZA SEJA DESTRUÍDA...

Depois que o Diário de Cuiabá publicou reportagem revelando que Colniza, além de ser o município mais violenta do Brasil, é também o que mais desmata naquele Estado, a reação dos "fãs" do município foi imediata. Pelo teor dos que tiveram a coragem de expressar opinião, não esperem qualquer "pena" da floresta e recursos naturais daquela região. Parece que eles só ficarão satisfeitos quando tudo estiver destruído. E tem mais. Um deles, indignado com a operação da PF que prendeu uma grande quantidade de pessoas que invadiram reserva indígena para garimpar madeira, afirma que Colniza possui "autoridade" para resolver seus próprios problemas. Sendo a mais violenta do Brasil, imagine se não tivesse. Outro afirma que o Governo Federal e Estadual deveria dar "incentivo" aos moradores de Colniza. Para que? Para que continue a matança de pessoas e o garimpo ilegal e indiscrimando de madeira?

Leia abaixo algumas opiniões sobre a reportagem do Diário de Cuiabá:

“Estou indignado com divulgação da pesquisa sem antes conhecerem a realidade dos municípios de Colniza, Juruena e Aripuanã ou de qualquer um que desponte na tabela de índices que comprometeram o desenvolvimento socioeconômico do mesmo e da própria região. Colniza vem sofrendo com ‘atentados’ manipulados, que denigrem a imagem do município como, por exemplo, a Operação Rio Pardo, onde decretaram a prisão de homens de bem (todos conhecidos e na maioria estabelecidos na cidade) sem até hoje provarem que realmente existiriam índios na referida região. Hoje, com essa pesquisa, que mais uma vez não representa a realidade local, homens como os entrevistados por este jornal são pessoas das mais respeitadas na cidade, e dignos de testemunhos que Colniza não é o que estão divulgando. Há que se apurar todo crime, mas para isso Colniza tem autoridade competente. Tenho certeza de que tais instrumentos usados por autoridades e institutos de pesquisa nada mais são do que instrumentos para barrar o desenvolvimento e o fluxo migratório em direção ao estado do Amazonas.”

GIL BRUNET LOUREIRO DE ALMEIDA, prestador de serviços, Cuiabá/MT
brunetloureiro@hotmail.com

“É isso aí..., o mundo inteiro acompanha assustado o desmando e a barbárie que ocorre no Brasil. Todos os institutos de pesquisas governamentais ou não governamentais ‘estrangeiros’, apontam o Brasil como um dos países mais violentos e corruptos do mundo, e não adianta autoridades, ou quem quer que seja do poder público constituído por aqui, secretários de segurança, governadores ou o próprio presidente da República, tentarem nos ludibriar, tamparem o sol com a peneira, com ‘pseudo-discursos’ de que a situação é contrária. Todos os anos, estima-se que sejam desviados 72 bilhões de reais em recursos federais, estaduais e municipais no país pela classe política. Isso sem falar na taxa de homicídios, que supera em muito o total de mortes ocorridas no Iraque anualmente.”

OTHMAR THOMAZ ILITY, piloto comercial, Cuiabá/MT
othmarility@hotmail.com

“Quem foi o imbecil que disse que nós queremos reservas indígenas sem índios em Colniza? Quem vai pagar as inúmeras áreas de manejo sustentável onde foi baixada a portaria da Funai?”

VANDERLEI ALVES, radialista, Colniza/MT
vanderleijornal@hotmail.com

“Colniza, na verdade, é uma cidade de desbravadores. Todos os moradores de Colniza deveriam receber um incentivo dos governos estadual e federal, no entanto só recebem vaias. Os colnizienses são discriminados pelas autoridades. Precisamos de apoio para trabalhar honestamente, não queremos ser ilegais. Somos pessoas trabalhadoras.”

SAMUEL RIBEIRO DE SOUZA, comerciante, Cuiabá/MT

Clique aqui para ler a reportagem: "Colniza, campeão também em desmatamento no Estado."

9 Comments:

Blogger Unknown said...

OLHA EU MORO EM NOVA BRASILANDIA .RONDONIA ONTE TEVE
UMA MORTE AI EU GOSTARIA DE SABER MAIS NOTICIAS SOBRE ESSA MORTE..O HOMEM Q MORREU ELE É MEU TIO. O NOME DELE E MARCELO FERREIRA DIAS.
POR FAVOR SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇAO OU FOTO MANDE PRA MIM
PESSO EM NOME DA NOSSA FAMILIA ELE ESTAVA MORANDO SOZINHA AI....EU PESSO MANDE PRA MIM POR FAVOR.. NOIS N SABEMOS DE QZE NADA NEM PQ MATARAN ELE.. OBRIGADO E FAÇA ISSO POR NOIS....MEU MSN .É..edu_nbo@hotmail.com

15/12/2007, 15:39  
Blogger nadia_22 said...

OI TD BEM SOU A NADIA.
SOU DE MINAS GERAIS.
PRECISO DA AJUDA DE VOCES,MEU TIO FOI EM BORA PARA COLNIZA E NAO DA NOTICIAS ,A UNICA Q ELE DEU FOI Q MEU AVO QUE MORAVA COM ELE TINHA FALECIDO,DEPOIS DISSO NADA ,VE SE ALGUEM Q ESTIVER LENDO , PODE AJUDA A FAMILIA DELE AQUI,O ENDEREÇO Q TEMOS DELE E ESSE.
JUAREZ JUSTINO ROSA
LINHA G8-KM 5
COLNIZA-MATO GROSSO
CEP-78335-000
POR FAVOR SE AGUEM PUDER AJUDAR AGENTE A ENCONTRA ELE ,PELO MENOS TER NOTICIA DELE ENTRE EM CONTATO COMIGO, MEU MSN-NADIA_HT_22@HOTMAIL.COM

03/06/2008, 12:48  
Anonymous Anônimo said...

COLNIZA COM CERTEZA NÃO É A CIDADE MAIS VIOLENTA... AQUI ACONTECE VIOLENCIA COMO EM QUALQUER LUGAR.
SOMOS UMA POPULAÇAO QUE VIVEMOS DIGNAMENTE DE NOSSO TRABALHO... NÃO PODEMOS SER CULPADOS PELOS ERROS DE PESSOAS QUE MATAM POR NADA. DEVEMOS CONSIDERAR QUE O LEVANTAMENTO DO NOTICIARIO FOI FEITO POR PECENTUAL DA POPULAÇAO, O QUE NAO CORRESPONDE Á REALIDADE. AMO COLNIZA...

03/12/2008, 15:20  
Blogger Evandro Ferreira said...

Prezados Colnizenses,

Vejam que apenas repeti o que o jornal de cuiabá noticiou. Concordo quando a Ruth afirma que não dá para generalizar com todos os habitantes e que em todos os lugares sempre existem os 'ovelhas negras'.

Aos que são da paz em Colniza, dou o seguinte conselho: lutem pela paz e trabalhem para que a cidade prospere. O progresso sempre eclipsa essas situações que predominam em Colniza nos dias atuais.

Basta ter vontade. No Acre vivíamos a idade negra dos esquadrões da morte. Um dos governantes assumiu e pôs fim à farra dos assassinos. Todo mundo foi posto atrás das grades. O Acre vive um período de paz como nunca viu em seus 100 anos de história.

Evandro Ferreira
Editor do Blog

03/12/2008, 15:49  
Blogger Evandro Ferreira said...

...A VIDA DE MEU IRMÃO PAULO GILBERO GOBETTI...o topógrafo da fazenda Bauru.

Que Deus olhe por este povo de bem da Colniza............e que os assassinos bábaros de meu irmão paguem pelo q fizeream..........na justiça dos homens e de Deus!

IRENE GOBETTI
Móbile (41) 9973 1648

08/12/2008, 12:00  
Anonymous Anônimo said...

Não culpo pessoas físicas pela violência e danos ambientais em Colniza. A culpa e do própio governo, que dispõe de uma educação combalida,de onde não se pode esperar outra coisa se não pessoas desinformadas sobre a importaçia da preservação do meio ambiente e respeito as culturas diferentes (indígenas). Por outro lado, orgãos sem nenhuma estrutura funçional, principalmente os ambientais e de pesquisa, que não geram lucros suficientes para despertar o interesse dos governantes menssaleiros.

Vanderlei
VRjunior_ms@hotmail.com

13/12/2008, 21:14  
Anonymous Anônimo said...

Oie meu nome é Flaviane Débora da Silva Moro em Alta Floresta D' Oeste, Rondonia procuro Meu Pai que a sete anos mora em Colnizia, preciso muito de ajuda para encontrar ele
o nome dele é Esvaldo Antonio da Silva se alguem poder me ajudar
me adiciona no msn flavinhah_topvip@hotmail.com
por favor é muito importante desde de ja agradeço

19/03/2009, 10:43  
Anonymous Anônimo said...

oi sou Dirceu moro em csatanhal no para pois o meu pai morreu assasinado ai em colniza queria saber se os covardes que deixaram uma mulher sozinha e quatro filhos sem alegria e sem estrutura emocional ainda existe por ai.

06/06/2010, 08:06  
Anonymous Anônimo said...

meu nome é andressa minha avó mora em coniza minha tia tambem gostaria de saber se o municipio de coniza tem algum projeto daqui pra fente ou algun objetivo para os idosos agradeço bbjjs até ++++

23/02/2011, 10:45  

Postar um comentário

<< Home