Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 março 2007

DEU A MÃO, AGORA QUER O BRAÇO

NA UFAC PROPRIETÁRIOS DE CARROS, CICLISTAS E MOTOCICLISTAS TOMAM ESPAÇO DOS PEDESTRES

Existem algumas pessoas, que costumamos chamar de "folgados", que a gente dá uma mão de ajuda e logo elas querem o braço todo. Este mesmo grupo de pessoas se encaixa perfeitamente no time dos que não dão valor ao que lhes é dado a troco de nada.

Vejam o "folgado", proprietário do veículo na foto ao lado. Ele estuda ou trabalha na UFAC e lá estacionamento não é problema. Tem de sobra e é de graça, como dá para ver na foto. Mas vejam que ele prefere estacionar o carro na entrada da passarela que dá acesso aos blocos de sala de aula, justo no ponto de parada do ônibus.

Não sei se ele está testando a autoridade dos administradores daquela instituição. Tipo: "se ninguem reclamar, logo vou poder usar a passarela para estacionar meu carro bem ao lado da sala de aula". Deve se achar o "esperto". Tão esperto como os ciclistas e motociclistas que não têm "cerimônia" de trafegar livremente pelas passarelas. Vejam na outra foto que a vida dos usuários das passarelas da UFAC não é nada fácil. Cedo ou tarde alguem vai ser atropelado.

Esse comportamento é de "selvagens" que não sabem que as passarelas naquela instituição são para pedestres, ou de folgados ("preguiçosos") que são, como costumamos dizer, "mortos dentro das calças?"

E depois a gente ainda ouve falar que o problema do Brasil é a falta de educação das pessoas. Será mesmo?