Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 março 2007

VIOLÊNCIA: NÃO É SÓ NO ACRE
PARA 31% DOS BRASILEIROS A VIOLÊNCIA É O PRINCIPAL PROBLEMA

Pesquisa do instituto DATAFOLHA publicada na Folha de S. Paulo deste domingo, 25/03/2007, indica que a violência é o principal problema para 31% dos brasileiros. Da mesma forma que no Acre, onde a percepção de violência generalizada e sem controle parece ter aumentado muito desde o início do ano, no resto do país a taxa dos que responderam espontaneamente que a violência é o principal problema do país saltou de 16%, em dezembro, para 31%, agora.

A pesquisa DataFolha também aponta que subiu de 11% para 25% o percentual de brasileiros que consideram segurança/violência como a área de pior desempenho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro mandato, a maior preocupação da população era o desemprego.

A pesquisa também mostra que a avaliação do governo federal piorou. As menores taxas de aprovação a Lula estão concentradas nas capitais, em grandes regiões metropolitanas e em Estados como São Paulo e Rio.

No Acre, o governo Binho, prejudicado pelos acordos políticos que levaram à indicação do secretariado apenas no início do mês de março, tem nítida avaliação negativa nas conversas informais da população. E um dos temas mais recorrentes tem sido a violência. A falta de empregos vem de longa data.

Clique aqui para ler a nota do Folha Online sobre a pesquisa do DATAFOLHA.