Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

31 março 2007

RIO: O "MAL" QUE A FALTA DE ATENÇÃO DA MÍDIA PODE CAUSAR

Apesar da corrupção, a justiça, polícia e o governo do Rio conseguiram colocar atrás das grades os maiores expoentes do crime organizado do Rio, entre os quais se destacam Marcinho VP, Elias Maluco, Robinho Pinga, Lambari, My Thor. Melhor de tudo: a turma de bandidos foi mandada para cumprir pena bem longe do Rio.

A população carioca agradeçe o esforço das autoridades, que, por conta disso, ganharam o reconhecimento da imprensa nacional e internacional. Ficaram famosos, deram até entrevistas ao Jornal Nacional da Globo. Outros apareceram nas colunas políticas, policiais e sociais. Era óbvio que a fama seria efêmera e logo eles voltariam ao anonimato, de onde nunca deveriam ter saído porque estavam apenas cumprindo sua obrigação. A sina carioca, entretanto, parece que é viver eternamente sob a ameaça de bandidos.

Não satisfeito com o fato dos bandidos estarem presos e bem longe do Rio, um juiz carioca está solicitando a volta ao Rio de toda a turma de bandidos. É isso mesmo! Será que o juíz ficou com saudades da atenção da imprensa? Só pode ser. A desculpa não poderia ser pior: ele quer que os bandidos cumpram penas nos "super seguros" presídios cariocas!

Para que a gente não esqueça: é dos presídios do Rio que partem a maioria dos telefonemas dos famosos sequestros virtuais, que causam terror e morte Brasil afora. É nestes presídios também que bandidos conseguem comandar, sem perigo de serem mortos por rivais, seus negócios de tráfico de drogas e armas na cidade e no país.

É óbvio que esses absurdos só acontecem nos presídios cariocas porque os bandidos corrompem a tudo e a todos. Muitos ganham dinheiro, carros e apartamentos de presente quando um desses bandidos poderosos passa a cumprir pena no Rio.

Assim, a conclusão mais óbvia sobre esse pedido deste juíz carioca é bem simples: todos perdem, especialmente a população do Rio. Só ele ganha, ao voltar ao foco da imprensa. O ego vai crescer tanto que não vai caber no seu escritório.

Enquanto isso a população do Rio continua a sofrer e morrer a cada dia.

Nota do blog: "a desculpa" que o juiz carioca deu para o seu pedido foi o fato dos bandidos terem sido condenados pela justiça estadual e estarem cumprindo pena em presídio federal. Aliás, um presídio de verdade, onde os bandidos estão apenas cumprindo pena e não comandando a bandidagem e corrompendo as autoridades, como vai acontecer quando voltarem aos presídios cariocas.


Leia a nota do Globo Online: Juiz manda trazer de volta chefões do tráfico