Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

14 maio 2007

ESPECIALIZAÇAO EM AGRICULTURA FAMILIAR CAMPONESA

Esta semana estamos em Belém-PA, participando da última etapa do Curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação Do Campo, promovido conjuntamente pelo Núcleo de Estudos Integrados sobre Agricultura Familiar – NEAF (através do Centro de Ciências Agrárias da UFPA), Universidade Federal do Acre-UFAC, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA e o Ministério do Desenvolvimento Agrario-MDA.

O curso está formando 37 alunos do Acre e do Pará, que desenvolveram projetos de pesquisas nas mais variadas áreas ligadas à Agricultura Familiar. Eu estou orientando duas alunas, Jozelice Leitão Costa (Manejo de folhas da palmeira ubim na RESEX Chico Mendes) e Aparecida Alves (manejo e beneficiamento de sementes para artesanato na RESEX Chico Mendes). Faço parte de uma outra banca de exame de um aluno paraense, Leopoldo Ferreira, que estudou a extração e comercialização de óleo de copaiba no Projeto de Assentamento Surubim.

O evento está sendo realizado no Hotel Beira Rio. Por toda a semana tentarei postar resumos de algumas monografias interessantes que foram realizadas pelos alunos acreanos. Uma delas, de Ana Maria Alves, revelou dados interessantes sobre o Polo Agroflorestal Geraldo Mesquita. Se confirmado, fica a impressão que o polo é uma forma que algumas pessoas conseguiram de ganhar de graça chácaras para passar alguns dias da semana. Aguardem detalhes.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Caro Evandro,

Se possível gostaria de ter acesso a estas monografias. Trabalho na Secretaria de Floresta - SEF, daí meu interesse.

Obrigado.

15/05/2007, 15:50  
Blogger Evandro Ferreira said...

Marky Brito,
Todas as monografias vão ser disponibilizadas. As duas monografias que cito no texto eu posso envaminhar a vc. em uma semana.
Evandro

18/05/2007, 11:19  

Postar um comentário

<< Home