AMBIENTE ACREANO: SERASA
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

segunda-feira, outubro 15, 2007

SERASA

Serasa, que dispõe do maior banco de dados sobre informações de consumidores da América Latina, poderá ser vendida para grupo financeiro Irlandês

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza na quarta-feira (17) audiência pública sobre a notícia da venda da Empresa brasileira de Informação de Crédito (Serasa) para uma empresa irlandadesa.

O debate foi proposto pelo deputado Léo Alcântara (PR-CE). Ele citou informações divulgadas pela imprensa segundo as quais a empresa Experian Group PLC, especializada no fornecimento de serviços analíticos e de informação para empresas e consumidores, com sede em Dublin (Irlanda), estaria acertando a compra de 65% da brasileira Serasa por R$ 2,32 bilhões.

O deputado lembra que, na condição de maior banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos, a Serasa participa da maioria das decisões de crédito e de negócios tomadas no Brasil, respondendo em tempo real a 3,5 milhões de consultas por dia, demandadas por mais de 300 mil clientes diretos e indiretos.

Foram convidados para a audiência o presidente da Serasa, Elcio Anibal Lucca; e o presidente da Experian Brasil Ltda, Rich Gallagher.

Agência Câmara
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home