Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

15 outubro 2007

SERASA

Serasa, que dispõe do maior banco de dados sobre informações de consumidores da América Latina, poderá ser vendida para grupo financeiro Irlandês

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza na quarta-feira (17) audiência pública sobre a notícia da venda da Empresa brasileira de Informação de Crédito (Serasa) para uma empresa irlandadesa.

O debate foi proposto pelo deputado Léo Alcântara (PR-CE). Ele citou informações divulgadas pela imprensa segundo as quais a empresa Experian Group PLC, especializada no fornecimento de serviços analíticos e de informação para empresas e consumidores, com sede em Dublin (Irlanda), estaria acertando a compra de 65% da brasileira Serasa por R$ 2,32 bilhões.

O deputado lembra que, na condição de maior banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos, a Serasa participa da maioria das decisões de crédito e de negócios tomadas no Brasil, respondendo em tempo real a 3,5 milhões de consultas por dia, demandadas por mais de 300 mil clientes diretos e indiretos.

Foram convidados para a audiência o presidente da Serasa, Elcio Anibal Lucca; e o presidente da Experian Brasil Ltda, Rich Gallagher.

Agência Câmara