Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

21 novembro 2007

PARQUE ZOOBOTÂNICO (PZ) DA UFAC GANHA PRÊMIO AMBIENTAL NACIONAL

Projeto Arboreto do PZ, que trabalha com extensão agroflorestal e agricultura ecológica, foi selecionado para receber o prêmio "Cidadania Mundial 2007"

O projeto "Arboreto", um dos setores do Parque Zoobotânico da Universidade Federal do Acre-UFAC, foi um dos 9 selecionados, dentre 117 inscritos, para receber o "X Prêmio Cidadania Mundial 2007", outorgado anualmente pela Comunidade Bahá'í do Brasil. Os selecionados são instituições e indivíduos que têm trabalhado no Brasil com ações unificadas em defesa do meio-ambiente do planeta.

O Júri que fez a seleção foi composto pelas seguintes pessoas: Carlos Alberto Vieira (Fundo das Nações Unidas para Ciência e Tecnologia, UNESCO), Massami Uyeda (Ministro do Superior Tribunal de Justiça, STJ), Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (Secretario Municipal de Meio Ambiente da Cidade de São Paulo), Josias de Souza (Corpo Editorial do Jornal Folha de São Paulo), Herilda Balduíno de Oliveira (Ordem dos Advogados do Brasil), Lisa Perskie (Diretora-Executiva da Escola das Nações/School of the Nations), Venus Pezeshk (Ambientalista), Washington Araújo (Comunidade Bahá´í do Brasil).

O prêmio deverá ser entregue no próximo dia 6 de dezembro de 2007, em Brasília, para as seguintes instituições e indivíduos:

1. José Goldemberg (São Paulo)
2. Suzana Pádua (Brasília, DF)
3. Apromai - Associação dos Produtores e Moradores da Área de Influência da Reserva Biológica Augusto Rushi (Santa Teresa, ES)
4. Fundação SOS Mata Atlântica (São Paulo)
5. Oca Brasil (Alto Paraíso De Goiás, GO)
6. Projeto Arboreto - Parque Zoobotânico da Universidade Federal do Acre (Rio Branco, AC)
7. Projeto Saúde e Alegria - PSA (Santarém, Pará)
8. Sociedade Semear - Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológico e de Artes (Aracaju, SE)
9. Universidade Federal de Sergipe (São Cristóvão, SE)