Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

16 abril 2008

TIÃO VIANA NO 'GLOBO ONLINE'

"Novo fuso horário reduz a briga (dos empresários que são contra a Portaria 1.229/2007) em 50%"

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Leitores, reproduzo abaixo trecho de uma matéria publicada na noite de ontem (15/04) no site O Globo Online, na qual o senador acreano Tião Viana comenta a aprovação da mudança do fuso horário do Acre:

Tião Vianna afirmou que a unificação dos dois fusos irá unificar a Amazônia ocidental e irá reduzir os problemas causados a redes de TV e rádio, no que diz respeito à classificação etária.

- Já reduz a briga em pelo menos 50% - disse.

O senador petista comentou que o presidente Lula estava preocupado com uma possível ligação deste projeto com a polêmica envolvendo a classificação indicativa, que vincula o horário de veiculação de programas seguindo o horário oficial de Brasília. A diferença de fuso horário provoca dificuldades para que emissoras funcionem em rede.

NOTA DO BLOG: Embora Tião Viana tenha tentado convencer a opinião pública do Acre, e mesmo o presidente Lula, de que foi 'mera coincidência' a aprovação de seu projeto de mudança do 'nosso' fuso horário um dia depois da entrada em vigor da Portaria 1.220/2007, sua declaração ao jornal O Globo não deixa dúvida: a mudança do fuso horário do Acre foi aprovada para aplacar a ira dos empresários de telecomunicação, que estão extremamente descontentes com a entrada em vigor da Portaria 1.220/2007.

Fotografia: Márcia Kalume - Agência Senado (21-05-2007)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quero apenas registrar meu protesto pela mudança do fuso horário. Nao aceito, primeiro consulta popular ao povo acreano. Estou quase decidido a deixar de voltar no Senador Tião Viana na próxima eleição que "o dono da verdade", senador Tião Viana, participar.

16/04/2008, 11:49  

Postar um comentário

<< Home