Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

15 abril 2008

PORQUE A GLOBO 'TORCEU' PELA MUDANÇA DO FUSO HORÁRIO DO ACRE

Emissora alugou rede exclusiva para transmissão via satélite para Estados com fuso horário diferenciado. Se o Acre tivesse continuado com o 'fuso velho', o custo para atender a Portaria 1.220/2007, estimado em U$ 5 milhões, seria ainda maior

O custo do fuso para a Globo

Lauro Jardim
RADAR ON-LINE, REVISTA VEJA

O custo para a Globo adaptar sua programação aos fusos horários regionais, conforme exigência do Ministério da Justiça, foi de 5 milhões de dólares. Dentro deste total, o valor que pesou mais foi o aluguel de uma nova rede exclusiva para transmissão via satélite. As novas regras estão em vigor desde ontem e alteram a programação em sete estados das regiões Norte e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Roraima). Na prática, funciona assim: a novela Duas Caras, que a Globo começa a transmitir às 21h em rede nacional, ia ao ar às 20h ou às 19h, no caso do Acre. Agora, o país inteiro verá a novela às 21h - e assim por diante.

A Globo e as outras redes não estão conformadas com as novas regras. Consideram-nas inconstitucionais. E esperam barrá-las no Judiciário antes de outubro, quando entra em vigor o horário de verão, o que complicaria mais ainda as suas vidas, já que alguns estados do Nordeste também passam a ter horários diferenciados. As emissoras aguardam uma decisão do STF para a questão.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

É sempre assim. Com tantas desigualdades a serem combatidas, vem alguém e escolhe para combater uma desigualde que nem desigualdade é. Assim, não vamos mais aproveitar o tempinho menos quente do amanhecer para esticar um cochilinho. Como a noite vai ser puxada para a fase da tarde, onde o calor tende a ser puxadão, não dá para dormir mais cedo e nem vai dar para dormir um pouquinho mais.

Vida de pobre é difícil! Será que esse pessoal não deveria lutar, também, contra a desigualdade no direito de opinar, de escolher? Por que só os grandões escolhem? Por que só os grandões é que definem como devem ser as coisas do mundo?

...até a hora de acordar...eu hein?

15/04/2008, 22:30  

Postar um comentário

<< Home