Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 maio 2008

ACREANOS NÃO VERÃO JOGO DA SELEÇÃO

TV Acre não transmitirá o jogo do Brasil contra a Argentina no dia 18 de junho porque a data cai em uma quarta-feira. No lugar do jogo, emissora exibe capítulo 'inédito' da novela 'A favorita'



Se for mantida a regra vigente, os telespectadores acreanos não terão a oportunidade de ver ao vivo, ou mesmo em vídeo tape, o principal jogo da seleção brasileira de futebol neste ano de 2008: a partida Brasil x Argentina. O jogo, válido pelas eliminatórias da copa, acontecerá às 19:50h (hora do Acre) do dia 18 de junho, uma quarta-feira.

Ocorre que desde abril, com a entrada em vigor da Portaria 1.220/2007 que obriga as emissoras de TV a obedecerem horários específicos para a exibição de programas com restrição de idade, a TV Acre deixou de exibir jogos ao vivo no meio da semana. No lugar dos jogos, os telespectadores acreanos estão sendo 'obrigados' a assistir capítulos da novela das oito, que por causa das obcenidades, só podem ser exibidos a partir das 21:00h, coincidindo com o horário dos jogos.

A não exibição de futebol ao vivo no meio da semana é uma das estratégias que as emissoras de TV, Globo incluída, estão utilizando para derrubar a Portaria 1.220/2007, que não proibe a transmissão ao vivo de programas jornalísticos e esportivos.

A Rede Globo detém, com exclusividade, direitos de transmissão de vários campeonatos de futebol no país e jogos oficiais da seleção dentro do Brasil.

1 Comments:

Blogger Acreucho said...

Professor, tenho lá as minhas desconfianças de que esse negocio de mudar o fuso horário, tem também a ver com vendas de antenas parabólicas e tvs por assinatura via satélite...esse povo é capaz de tudo pra ganhar dinheiro.

25/05/2008, 11:57  

Postar um comentário

<< Home