Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

23 maio 2008

EM 2007 TIÃO VIANA APOIOU FUSO HORÁRIO ÚNICO NO BRASIL

Apoio foi explicitado em reunião na qual participaram o Senador acreano, o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, outros políticos da região norte, e empresários do setor de teledifusão da região

Conforme os leitores do Blog podem ler no post abaixo, em 6 de setembro de 2007, o site da ABERT-Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e do jornal acreano Página 20, publicaram matéria elaborada pelo assessor de imprensa do Senador Tião Viana (PT-AC) que deixava claro que ele apoiava não apenas a redução do fuso horário acreano em uma hora, mas a unificação do fuso horário brasileiro.

A matéria, com o sugestivo título "Presidente da Câmara apóia proposta de Tião Viana para unificar o fuso no Brasil", informava que o presidente da Rede Amazônica de Televisão, Phelippe Daou, representou os empresários durante a reunião.

Segundo a nota, eles (os empresários) tinham grande interesse na mudança do fuso horário da Região Norte porque com a definição de um fuso horário único para o país, as emissoras de televisão do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e parte do Pará não seriam obrigadas a cumprir a portaria 1.220 do Ministério da Justiça, que obrigou todas elas, a partir de 22 de abril passado, a gravar parte de suas programações para exibi-las nos horários de classificação indicativa.

Com isso, fica claro que a redução em uma hora do fuso horário acreano é apenas o primeiro passo para uma futura implantação do fuso horário único no país. O apoio político e empresarial para a mudança já existe. Falta apenas, como costumam dizer os políticos, esperar pelo 'momento certo' para implementar a medida.

Aceitar silecionamente a arbitrariedade que foi a mudança por decreto do fuso horário acreano é algo que não faremos jamais. Ficar indiferente à mudança do nosso fuso horário é dar carta branca para que, em breve, os mesmos políticos e empresários que patrocinaram a arbitrariedade se sintam à vontade para, em nome de seus interesses pessoais e empresariais, promovam a unificação do fuso horário brasileiro.

"Mudança por Decreto é autoritarismo e nos remete de volta aos tempos da Ditadura Militar. Consulta popular é democracia".

Foto: originalmente publicada na matéria disponível no jornal Página 20. Nela aparecem claramente o Senador Tião Viana, o Presidente da Câmara, a Deputada Federal amazonense do PC do B, Vanessa Grazziotin, e Phelippe Daou, da Rede Amazônica de Televisão.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

...pois é. Nada mais esclarecedor.

24/05/2008, 07:48  

Postar um comentário

<< Home