Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

29 maio 2008

CASCATINHA E INHANA

Imperdível!

Para aqueles que acham que Bruno e Marrone, Éson e Hudson e outras 'duplas pasteurizadas' são cantores sertanejos, recomendo ter um pouco de paciência e ver este vídeo (clique na imagem ao lado).

Voz e violão. Talento, simplicidade e autenticidade. A fórmula para o sucesso.

O texto sobre a dupla apresentado abaixo é uma colagem de vários comentários dos internautas que viram o vídeo no YouTube:

"Ele era um artista de circo quando a conheceu. Viajava por todo o interior de São Paulo, e foi visitando a pequena cidade de Araras que tudo começou. Ambos cantavam na praça central, do lado do serviço do alto-falante. Ele queria divulgar o circo. Ela, a Jazz Band de Araras. A moça já era noiva, mas não havia jeito: foi amor à primeira audição. Juntos, eles seriam Cascatinha e Inhana, o casal mais afinado da história da música popular brasileira."

"Nasceram um para o outro. Duas vozes maravilhosas cantando com a mesma simplicidade dos pássaros. Hoje estão cantando no céu, com certeza e e alegrando os anjos! Muito lindo!"

"Cascatinha & Inhana conseguiram firmar uma linha própria de beleza musical na música sertaneja. Sem o saber, trouxeram para a consciência popular a musicalidade da cultura jesuítico-guarani, do que foi um dia um território que poderia ter sido um país."

"Chorei. E hei de chorar sempre quando ouvir esta música. Cascatinha e Inhana eram uma das expressões máximas da música caipira ou da verdadeira música sertaneja. No que se transformou nossa cultura regional caipira? Nesse breganejo nojento e vendido ao "country" americano. Triste..."