Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

26 maio 2008

NOVO FUSO HORÁRIO: MINHA RESPOSTA AO MÁRIO LIMA

Mário,

Não conheço o sr. Gilberto, mas o Altino me disse que ele é dono da agência de comunicação que presta serviço para o Governo e que já fez o trabalho de mídia para muitos políticos da frente popular no Acre. Não sei se já trabalhou para o Senador Tião Viana. Talvez isso explique o fato do Edivaldo (Magalhães) ter dado espaço em seu blog ao referido publicitário.

Considerando isso, fica até suspeito acreditar na sinceridade do texto do Sr. Gilberto pois 'meia hora a mais ou meia hora a menos' não fazem diferença alguma para alguem que presta serviço ao governo e cujas atribuições devem, provavelmente, incluir ações de mídia favoráveis à mudança do novo fuso horário. Quanto a empresa do Sr. Gilberto ganha para fazer isso?

Mário, você sabe que no Brasil, desde o tempo do império, é assim: para muitos membros da imprensa e de empresas que prestam serviço para o governo e os políticos, falar a favor, bajular, conta pontos na garantia dos contratos.

No caso específico da mudança do nosso fuso horário, só falta a empresa de comunicação do Sr. Gilberto ficar com o contrato de mídia para divulgar a lei que mudou o nosso fuso! Se isso vier a acontecer, dá para entender porque ele é a favor...

Para finalizar: eu já desconfiava que algumas alas da Frente Popular gostavam de agir como 'ator' e 'platéia' ao mesmo tempo. Agora, parece que também gostam de agir como 'críticos' também. Pelo menos nesse caso do fuso horário o círculo se fechou: são atores, platéia e críticos. O que importa o resto?

Evandro Ferreira