Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

24 junho 2008

24 DE JUNHO DE 2008: INFÂMIA

Rio Branco-Acre, 06:00 horas da manhã













Neste dia, quando o amanhecer dos acreanos passou a ser privado da luz do sol nos seus momentos iniciais e a escuridão acompanhará com seu manto pertubador um grande número de trabalhadores humildes no seu caminho para o trabalho, os interesses comerciais, a ganância e o autoritarismo de políticos locais ávidos por poder político e financeiro, a ação de assessores e bajuladores políticos nascidos em terras distantes das acreanas, venceu e impôs a vontade de alguns sobre o direito de todos de decidir se queriam ou não a mudança do 'nosso fuso horário'.

Um dos pilares da acreanidade, o fuso horário diferenciado, caiu por terra.

Neste dia de triste memória, o Acre deu o passo que faltava para sua integração definitiva ao Brasil, dizem os defensores da mudança. Nem que para isso seu relógio natural tivesse que ser corrompido. Tinha que ser assim. Afinal, o sistema que promoveu a mudança também está corrompido, puído pela ganância, interesses pessoais, pelo dinheiro fácil e, acima de tudo, pelo desejo infinito de poder.

O Acre está de luto. E assim ficará por muitos meses nos anos que virão. A treva matinal é a prova maior. E eles não poderão fazer nada contra ela pois a natureza não se muda com Decretos.

5 Comments:

Blogger Acreucho said...

Professor, hoje tive que inverter um costume antigo.
Todos os dias, levanto cedinho, abro o portão, ligo o carro e fico esperando minha esposa pra leva-la para o trabalho.
Hoje, levantei e tive medo de abrir o portão porque ainda estava escuro, liguei primeiro o carro deixei o motor esquentar, só depois, quando ela saiu para a varanda, abri o portão e ainda estava lusco-fusco.
Agora o mais deprimente, foi ver Narciso Mendes, defendendo o novo horário e Tião Viana em entrevista, até desliguei a TV...
Como as pessoas e as coisas mudam...

24/06/2008, 08:34  
Blogger equipe O Paracetamol said...

Caro Evandro Ferreira,
Moro em Fortaleza e discuto muito a questão do fuso horário brasileiro que é uma bagunça! Aqui no nordeste podemos tomar como exemplo os estados da PB, PE, RN, AL e SE que eram para ser uma hora a mais que Brasilia, de acordo com o sistema internacional de fuso horários, mas seguem o horário de brasilia.
Em Recife, por exemplo, amanhece 5:15 da manhã, e anoitece 17:20. É um absurdo!
Gasta-se mais energia. Aqui em Fortaleza, eu acordo 6 da manhã e o sol já é muito quente e forte, e antes das 18 já está escuro!
O governo acha que o Brasil é só a região Sul e sudeste. Não ligam para os demais estados. Somos um país continental e devemos ter políticas de um continente.
O Brasil precisa rever seus sistemas de fusos horários. Urgentemente. Sou a favor que toda a região nordeste seja meia hora a mais de brasilia para equilibarmos essa questão.
No horário de verão, enquanto no nordeste são 18:00 e está escuro, em Uruguiana, municipio gaucho que segue o horario de Brasila, mas deveria ser uma hora a menos de acordo com o sistema internacional de fusos-horários´, é sol de 16:oo e o relógio marca 19:00, talvez a mesma intensidade de sol que esteja no AC que marca 16:00. Vou começar a discutir isso mais profundamente no meu blog: http://oparacetamol.blogspot.com

24/06/2008, 14:19  
Blogger CIPÓ DAS SETE said...

Caro Evandro,

Hoje acordei e vi a mesma cena que você ao abrir as cortinas...lá fora estava tudo escuro.

Agora com o horário HPTV todos na minha rua ficaram com as casas trancadas, só saíram as 7 porque afinal, temos que trabalhar e as crianças iam para as escolas. No rosto dos menores vi a sonolência.

Percebi que ainda faltou explicar que agora estamos na "melhor hora" para os passárinhos que ficam nos pés de Oiti da minha rua. Só as sete da amanhã (antes seis) é que os eles começaram a cantar....

Sorte a deles que não precisam adiantar os relógios, que são livres para viverem à maneira que acreditam ser correta.

O que me dói é ouvi-los falar em "ideal da Revolução", isso cola para os tolos, não para quem tem a miníma capacidade de raciocínio.

Como diz um amigo, "Pensam que nós nascemos de nariz atravessado!"

24/06/2008, 16:53  
Blogger Evandro Ferreira said...

Prezada Nayanne,

Ainda bem que as pessoas estão começando a perceber a grande cag... que essa mudança representa.

Em breve, quando as pessoas forem obrigadas a seguir o horário, mas não necessariamente se acostumarem com a situação, as críticas vão se tornar mais explícitas.

Evandro

24/06/2008, 18:01  
Anonymous Anônimo said...

Daqui, do interior do Paraná, me solidarizo com vocês, acreanos. Realmente essa cambada trata a gente como gado. Inventam leis, e danem-se os cidadãos.
Caro Evandro: Tomei a liberdade de publicar a foto e indicar o seu blog no meu.
www.casadonoca.blogspot.com

27/06/2008, 06:15  

Postar um comentário

<< Home