AMBIENTE ACREANO: A MORTE DO LUDOVICO
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

sábado, julho 05, 2008

A MORTE DO LUDOVICO

Li com tristeza no Blog do Deputado Luiz Calixto que o Ludovico, pessoa muito conhecida em Tarauacá, morreu hoje na Fundação Hospitalar.

Embora não fosse meu amigo pessoal, e talvez ele nem lembrasse quem eu era, posso dizer que ele faz parte das minhas lembranças dos bons tempos que passei no período em que vivi em Tarauacá entre 1975 e 1980.

Se a memória não falha, o Ludovico foi por algum tempo administrador da Paranacre, um empreendimento agropecuário que ficava nas margens do rio Gregório.

Ele, juntamente com o Gil e o Renato Grasson, eram para mim os legítimos representates da 'leva' de paulistas que aportou na cidade apartir de meados dos anos 70. Lembro que milhares de hectares de terra do Município foram comprados a preço de banana por empresários paulistas, que mandavam para o Acre pessoas de sua confiança para administrar os empreendimentos.

Não sabia que Lucovido tinha chegado em Tarauacá como militar. Sempre achei que ele tinha chegado para administrar uma das fazendas dos paulistas.

Depois que passou a 'onda dos paulistas' em Tarauacá, no lugar de ir embora, Ludovico constitui família e, como disse o Deputado Luiz Calixto, "só a morte o levou". Deixou sua marca e contribui para o progresso da 'minha terra'.

Que descanse em paz.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home