Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

13 julho 2008

O "PRENDE E SOLTA" DE DANIEL DANTAS

Impunidade dos poderosos & Lerdeza da Justiça

Blog do Frederico Vasconecelos

Do jornalista Sérgio Malbergier, editor do caderno Dinheiro da Folha e colunista da Folha Online, ao comentar, no artigo intitulado "Juiz contra juiz", a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que ordenou a soltura imediata da cúpula do banco Opportunity e "desancou a decisão do juiz Fausto Martin de Sanctis de decretar a prisão temporária do banqueiro Daniel Dantas e associados":

"É possível dizer duas coisas do Brasil: 1) a história do país é a história da impunidade dos poderosos; 2) nunca antes na história a PF agiu tanto contra políticos, empresários, juízes, doleiros.

Os dois fatos citados acima dão às ações policiais imenso apoio popular, embora popularidade não seja medida aceitável para se fazer justiça.

Já a corrupção e a lerdeza do Judiciário e o amplíssimo direito de defesa garantido pela Constituição são fortes estímulos à prática disseminada de delitos no país.

Entre a pressa imperfeita da PF e a lerdeza corruptora da Justiça quem fica preso mesmo é o Brasil, refém de uma casta impune de corruptos poderosos".