Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

16 outubro 2008

PRESENTE PARA CARLOS MINC

Servidores do MMA entregaram ao Ministro Carlos Minc um 'colete' de reivindicações

Foi um sucesso o ato dos servidores do Ministério do Meio Ambiente realizado no dia 14.10 no edifício sede do MMA. Na oportunidade, a categoria entregou ao ministro Carlos Minc um colete contendo a pauta de reivindicações do setor.



Antes de vestir o colete, o ministro leu todas as mensagens para verificar se discordava de alguma e fez diversas observações a respeito dos itens da pauta. Concordou com todos e, inclusive, assumiu que alguns o MMA pode resolver internamente. Quanto aos outros, Minc afirmou que fará gestão junto ao Planejamento. Ainda observou que alguns pontos, como a equiparação salarial com o Bacen, são difíceis conseguir de uma só vez, mas ressaltou que a remuneração dos servidores do MMA está muito aquém de outras categorias.

As mensagens escritas no colete entregue ao ministro foram as seguintes:

Reestruturação da carreira; Equiparação salarial com os Especialistas do Bacen; Cargos comissionados; Formação continuada; Recursos para capacitações; Concursos para efetivos; Vetadas novas contratações temporárias; Consultorias publicadas e justificadas; Política de RH inteligente, ágil e moderna; Critérios para viabilizar a mobilidade entre MMA, Ibama e ICMBio; Enquadramento dos inativos e Pecma na Cema;
Gratificação por encargo de curso