Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 fevereiro 2010

ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PIAUÍ

"Depois das denúncias que eu formulei no CNMP contra a administração do então Procurador Geral de Justiça, Emir Martins Filho, vários processos foram instaurados contra mim, com o único objetivo de intimidação, e ainda hoje existe uma caixa lotada de processos administrativos, no âmbito da Corregedoria do Ministério público, mas que estão sendo arquivados gradativamente"

Conselho do Ministério Público arquiva processo contra Promotor do Piauí

Em decisão fundamentada no regimento do CNMP, a conselheira Sandra Lia Simón determinou o arquivamento do processo administrativo.

José Saraiva
GP1/Teresina

O Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília-DF, arquivou um processo administrativo que foi instaurado pelo então Procurador Geral de Justiça do Piauí, Emir Martins Filho para investigar o Promotor de Justiça do Piauí, Francisco de Jesus Lima (foto), que atualmente, atua na 5ª Vara Criminal de Teresina-PI.

Em decisão fundamentada no artigo 46, X, alínea "b", do Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público, a Conselheira Sandra Lia Simón determinou o arquivamento do processo administrativo instaurado contra o promotor Francisco de Jesus.

"Depois das denúncias que eu formulei no CNMP contra a administração do então Procurador Geral de Justiça, Emir Martins Filho, vários processos foram instaurados contra mim, com o único objetivo de intimidação, e ainda hoje existe uma caixa lotada de processos administrativos, no âmbito da Corregedoria do Ministério público, mas que estão sendo arquivados gradativamente", desabafou ao Portal GP1 o Promotor Francisco de Jesus.

O Procurador de Justiça, Emir Martins Filho, no início deste mês, requereu a sua aposentadoria voluntária.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá,

Sou Aderbal Cavalcante Neto, estou com um problema no MP da Paraíba, terei que denunciar um promotor por inércia intencional, seguida de arquivamento do processo, sem a menor justificativa para isso. Será que o Dr. FRancisco de Jesus não poderia me ajudar?

Obrigado.
Aderbal

18/11/2010, 21:46  

Postar um comentário

<< Home