Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

03 março 2010

APOSENTADORIA GARANTIDA PARA MUITOS PINGUÇOS ACREANOS

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

O assessor de imprensa da Deputada Federal Perpétua Almeida (PC do B-AC), Assem Neto, informa em seu blog que é simpático à inclusão de hepatopatias (doença do fígado) graves entre as doenças que garantem aposentadoria por invalidez com proventos integrais aos servidores públicos.

Particularmente acho que a iniciativa dos parlamentares que propuseram o projeto é nobre e, como bem disse o Assem, se aprovado garantirá a aposentadoria de um percentual elevado de servidores púlicos acreanos visto que a hepatite B é o principal problema de saúde pública do Estado, com uma taxa de mortalidade (24,2/milhão) 10 vezes superior à média nacional (clique aqui para saber mais).

Entretanto tem um senão.

Como a cirrose em estágio avançado decorrente do alcoolismo também é considerada uma hepatopatia grave, isso significa que muitos pinguços acreanos terão direito a aposentadoria antecipada. Posso até imaginar a festa que farão para 'comemorar' a benevolência estatal.

Por sinal, nesse quesito o Acre dá de lavada nos demais Estados da nação.

Por aqui motoqueiros, ciclistas e motoristas enchem a cara nos finais de semana sem medo de sofrer ou causar um acidente. Eles agem assim porque sabem que em caso de emergência, o SAMU sempre lhes resgata em poucos minutos. E a internação no hospital de emergência é garantida. Se preciso tem até UTI. Tem até remédio grátis na farmácia do hospital.

Dinheiro do bolso para bancar as consequências das imprudências que cometem eles nunca tem. Mas para pagar a cervejinha e o churrasquinho, ai nunca falta. O que mais precisam?

Que tal algum tipo de aposentadoria para quando eles sofrerem esses acidentes?

Não se surpreendam! Dos políticos brasileiros a gente pode esperar tudo.

Fico até pensando se o Assem postou a nota no Blog dele como uma espécie de 'balão de ensaio' para inciativas similares por parte da Deputada Perpétua, a defensora dos 'pobres' e 'oprimidos' do Acre.

É isso mesmo! Afinal não foi ela que lutou para legalizar a profissão de mototaxista e agora luta para anistiar os infratores ambientais que estão destruindo a Amazônia?

3 Comments:

Blogger Alma Acreana said...

Caro Evandro,
faço coro com vc nessa questão.
Muitos para dizerem que estão trabalhando e que de fato "se preocupam" com o povo não pensam nos efeitos colaterais de seus projetos. "O importante é fazer alguma coisa". OOOhhh!!!

Um forte abraço!

03/03/2010, 07:58  
Blogger Valterlucio said...

Evandro
Este é o tipo de projeto de natureza meramente eleitoral, ou seja, sabe-se de antemão que não passará. Mas fica a fama de quem apresentou. Neste caminhar, logo até unha encravada vai dar aposentadoria. Não seria melhor atacar as causas e cuidar da saúde para que o Acre perca o campeonato de hepatites?

03/03/2010, 08:31  
Blogger Acreucho said...

Professor Evandro, este é mais um daqueles projetos inúteis que visa premiar a inutilidade. Deve ter a simpatia do Lula. Ach também que qualquer médico é capaz de distinguir uma hepatite de uma cirrose hepática e lendo os laudos, um juiz também, mas, como a gente já sabe, claro que haverão os que vão tentar essa posentadoria. Quanto ao atendimento pelo SAMU, na "minha opinião", que diga-se, não vale nada, qualquer cidadão que se envolvesse em ocorrências "por embriaguês", não deveria ser atendido pelo SAMU e nem ser atendido no serviço público de saúde, pois, estaria estropiado por sua irresponsabilidade. Serviço público de saúde deveria ser para "doentes". Muitos doentes ficam "sem atendimento" porque os médicos tem que atender os bebuns. Mas, é claro que esta é uma opinião só minha!

03/03/2010, 10:16  

Postar um comentário

<< Home