AMBIENTE ACREANO: A FESTA DA HORA SE APROXIMA
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

quinta-feira, junho 02, 2011

A FESTA DA HORA SE APROXIMA

A festa da hora se aproxima. E o governo da Frente Popular, que em 2008 usou recursos públicos para 'esclarecer' a população sobre a mudança de fuso horário promovida por ela à revelia do povo, tem o dever legal e moral de bancar a festa do povo que decidiu de forma democrática pelo retorno do nosso fuso horário.

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

O inferno astral vivido por Tião, Jorge Viana e grande parte de políticos e militantes da Frente Popular em razão do retorno do nosso fuso horário - que eles abominam - vai se encerrar em breve, quando o projeto de lei aprovado no Congresso for enviado para sanção da presidente Dilma Roussef.

Mas eles que não pensem que o final dessa história vai se resumir a isso: a presidente assinar e a lei entrar em vigor 30 dias após a sua publicação, como previsto no projeto do Senador Pedro Taques (PDT-MT).

A hora da 'vingança final', a 'cereja do bolo' para os que foram obrigados a engolir a mudança da hora sem consulta popular tem que ser degustada nesses 30 dias para a entrada em vigor da mudança. É preciso isso para fechar o episódio com ‘chave de ouro’.

Explico. Todos lembram que quando a lei que mudou nosso horário foi sancionada pelo presidente Lula no dia 25 de abril de 2008, foi dado um prazo de 60 dias para que a mesma entrasse em vigor. A razão alegada pelo autor do projeto de mudança era de que a população precisava ser esclarecida sobre as mudanças.

Mas porque 60 e não 30 dias? Foi politicagem? Tentativa de ganhar dividendos políticos durante o processo de esclarecimento público?

Quem viu como a tal campanha de esclarecimento foi conduzida – com material produzido pela agência de publicidade CIA de Selva – chegou facilmente à conclusão de que houve uma tentativa de manipulação psicológica da opinião pública.

Conforme se pode ver nas notas publicadas na época nos blogs que se posicionaram contra a mudança, a tal campanha tentou, entre outros absurdos, alegar que a mudança do fuso horário era um ideal dos revolucionários acreanos. Tudo bancado com recursos públicos usando como desculpa a tal necessidade de esclarecer a população.

E a Frente Popular – via governo do Estado – promoveu, com recursos públicos, a infame ‘Festa da Hora’ no calçadão do mercado velho. Lembram? Show com música e discursos dos então ‘vitoriosos’ de uma das batalhas da guerra que se transformou a questão do fuso horário no Acre. Eles venceram aquela batalha, mas perderam a guerra.

Pois bem. Agora, sem rodeios ou desculpas, é chegada a hora dos que se sentiram prejudicados ou injustiçados, de exigir, via seus representantes políticos, que o mesmo governo da Frente Popular, que por um capricho do destino é dirigido pelo líder dos que defenderam a mudança não democrática da nossa hora, banque uma campanha de esclarecimento à população sobre a mudança da hora que virá. Tem que ser olho por olho: nós, que sempre fomos contra a mudança, temos que ter direito a uma festa da hora também. E no mesmo local.

Queremos que os spots publicitários para a TV tenham qualidade similar aos produzidos em 2008. Queremos também dezenas de outdoors espalhados pela cidade. De preferência informando à população que o Acre decidiu, no referendo do ano passado, pela ‘hora mais certa’.

Vamos nos mobilizar para essa grande festa! Vamos formar um comitê para planejar a campanha de esclarecimento – sem dar vez e voz aos membros da Frente Popular. Para o governo da Frente Popular vamos mandar apenas a conta. Eles tem a obrigação moral e legal de pagar por isso.

Venham todos! O povão, os políticos que lutaram pelo retorno do nosso fuso horário! Vamos todos desfrutar dessa campanha. Não vamos deixar de provar da ‘cereja do bolo’ que irá coroar uma campanha vitoriosa onde a vontade democrática do povo acreano se impôs.

------------------------------------------------
Clique nos links abaixo para rever a "campanha de esclarecimento" veiculada pelo governo na época da mudança do nosso fuso horário:

- Acre - Novo Fuso Rio Branco
- Acre Fuso - vantagens
Publicado por Evandro Ferreira 7 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

7 Comments:

Blogger padilha said...

Perfeitamente, meu caro Evandro. De minha parte pode contar com o que for necessário. Concordo plenamente com você e já me coloco à disposição.

Bom trabalho

Lindomar Padilha

10:37  
Anonymous Alan Cartaxo said...

Prezado Prof,

Infelimente a Vossa Senhoria, brinca de forma errônea com as palavras, quando se utiliza de termos muito perigosos, como "vingança final", na Democracia Pós Moderna temos de ter a sensibilidade de não criarmos situações que coloque em "xeque" a diplomacia, até porque o erro não se combate com peripécias e irresponsabilidade. A voz do povo é soberana seja qual for a época e o momento, temos que enquanto formadores de opinião ter sim responsabilidades com a história e com aqueles que buscam colaborar, o bom mesmo Senhor Professor é sermos capazes de mesmo diante de fatalidades promovermos a comunhão entre os povos. Quem fomenta o ódio certamente será odiado. Que Deus lhe abençoe!!!

11:07  
Blogger Roque Silas said...

vc querer q mesma qualidade do material publicitário vc tá de sacanagem né! Aquilo era uma droga de material, agora a mesma quantia gasta ai sim!!!!

23:17  
Blogger Evandro Ferreira said...

Para Alan Cartaxo: aonde vc. estava em 2008 quando eu e mais alguns nos levantamos publicamente usando argumentos técnicos, economicos e cientificos mostrando o erro da mudança? Porque na epoca voce não escreveu algo similar para a turma que mudou na marra nosso horario, mesmo sabendo que não era correto, era anti democrático, etc, etc? Teria sido em vão meu caro...

Eu e muitos outros nos sentimos agredidos e eles fizeram e desfizeram da situação sem dar satisfação a ninguem - até hoje são surdos aos argumentos razoaveis.

Se voce não estava presente, porque surgiu apenas agora clamando por diplomacia? E ainda pedindo para sermos lenientes com a arrogancia e autoritarismo deles? Para voce as coisas tem que ser dois pesos e duas medidas? (desde que não se agrida a turma de lá?).
Nesse caso do fuso horário está provado: passar a mão na cabeça, relevar, ser compreensivo, diplomático, etc com a turma que acha que tem o poder sobre o ceu e a terra não funciona e nunca vai funcionar. Os exemplos tem sido dados cada vez que o tema vem a tona. Uma liçãozinha, causar contrariedade a eles, so vai fazer bem para eles. Acredite em mim.
E a vingaça que me refiro não é violenta, é mais psicologica.

00:13  
Blogger portal acrelandia said...

È verdade meu amigo,estamos vivendo a era da democrácia e por isso o governo tem o dever de dar a festa do povo...

18:22  
Anonymous CASTROPERSONALTRAINER said...

É, NÓS MERECEMOS UMA GRANDE FESTA. MERECEMOS TAMBEM UMA IDENIZAÇÃO PELOS PREJUÍZOS SOFRIDOS COM A MUDANÇA DE HORÁRIO.

22:29  
Anonymous Ednéia Santos said...

Essa, definitivamente, foi a melhor notícia que recebi esse ano.
Não há nada melhor nessa vida do que ter seus direitos de cidadão respeitados por aqueles que elegemos para nos representar.

19:37  

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home