Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

01 dezembro 2005

MOMENTO HISTÓRICO

A notícia abaixo está passando despercebida pela imprensa convencional e virtual da capital, mas faço questão de registrar e justificar por que ela é hitórica.

Leiam a nota abaixo retirada do Diário do Juruá, outra fonte de notícias que tem passado despercebida.

CEFLORA INICIA ATIVIDADES EM CRUZEIRO DO SUL

- O Centro de Formação e Tecnologia da Floresta, CEFLORA iniciou no final de novembro suas atividades. Acontecem ali dois cursos, o de Informática Básica e o de Instrutor de vendas, com 30 e 60 alunos respectivamente.
- Esses e outros cursos oferecidos pelo CEFLORA são dirigidos para estudantes a partir dos 15 anos de idade, com formação até o Ensino Médio, e funciona como organização ligada à Universidade da Floresta, UNIFLORA, em conjunto com os governos Federal e Estadual, sob coordenação da Secretaria Estadual de Educação. O CEFLORA funciona nas dependências do antigo educandário, na Avenida 25 de Agosto.

Fonte: Diário do Juruá

Nota do blog: O CEFLORA é um dos 3 elementos que formam a base da Universidade da Floresta (UNIFLORA) - que inclui ainda o Campus da UFAC em Cruzeiro do Sul e o Instituto da Biodiversidade (IB).

O CEFLORA vai atuar em conjunto com a UFAC e o IB capacitando a população em geral da região do vale do juruá. Dos 3 componentes previstos, o IB vai começar a funcionar em meados de 2006 e o Campus da UFAC inicia as atividades no início do ano.

O início do funcionamento do CEFLORA nas condições atuais é um sinal político do governo do Estado de que a UNIFLORA é uma prioridade. O início do primeiro curso do CEFLORA representa na prática o início da UNIFLORA no vale do Juruá.

Alguem precisa registrar isso!