Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

04 janeiro 2006

DR. JEAN DUBOIS

Prezado Evandro,

Desejo le felicitar pela riquesa de informações de sus autoria no blog "Ambiente Acreano". Repassei para os outros membros da turme da REBRAF.

Um Feliz Natal e boa continuidade produtiva em 2006 !

Jean Dubois
Assessor Técnico Sênior, REBRAF

Nota do Blog:

Agradecemos a mensagem e não podemos deixar de expressar nosso prazer em saber que estamos chegando a leitores do calibre do Dr. Jean Dubois. Ele é um dos maiores especialistas brasileiros e mundiais em sistemas agroflorestais (SAFs) e pioneiro na pesquisa e extensão agroflorestal na Amazônia. Tive o prazer de conhece-lo durante uma de suas visitas ao Acre, em meados dos anos 90. O Dr. Dubois é um visionário e muito antes de todos nós pensarmos que seria possível desenvolver sistemas de cultivos consorciados - a la RECA, ele já estava espalhando Brasil afora a idéia e as sementes. Para isso liderou a fundação, em 1989, da Rede Brasileira Agroflorestal-REBRAF, da qual foi seu primeiro presidente.

Sugiro uma visita ao site da REBRAF. Lá existem 3 páginas com artigos relacionados a pesquisas envolvendo SAFs no Acre. Procure no link "Fichas de Experiências" ou faça uma busca usando a palavra "Acre". Boa leitura