Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

31 agosto 2006

CURSO "MUDANÇAS CLIMÁTICAS"

O curso visa prover aos participantes um amplo conhecimento sobre fenômenos relativos à mudança climática, suas dimensões internacionais (convenções, protocolos e mercado de carbono), as dinâmicas e os efeitos da emissão de gases de efeito estufa (GEEs), as relações entre mudança climática e biodiversidade, desertificação, sistemas produtivos humanos e saúde, a necessidade de reduzir os GEEs, assim como estimular a discussão sobre políticas públicas em torno do tema. Como muitas populações já se vêem afetadas pelas conseqüências da mudança climática, o curso dará atenção especial aos temas da adaptação e do desenvolvimento sustentável na Amazônia. Ao disseminar diferentes aspectos relativos à mudança climática, o curso pretende estimular discussões e influenciar boas práticas na sociedade, ampliando o conhecimento, modificando - na medida do possível - a percepção de importantes setores da sociedade brasileira sobre as questões relativas à mudança climática, e estimulando a inclusão do tema da adaptação nos debates sobre o desenvolvimento sustentável.

Público

Dirige-se, especialmente, para formadores de opinião, responsáveis por decisões de políticas públicas e privadas, gerentes, diretores executivos, educadores, estudantes, profissionais da imprensa, membros de organizações da sociedade civil, técnicos de organizações governamentais, não-governamentais e privadas, cujas atividades estejam relacionadas com o tema das mudanças climáticas e que se interessem em ampliar a compreensão sobre este tema. O curso é voltado para pessoas da região amazônica ou que atuem em projetos e iniciativas voltados ao bioma Amazônia.

Data e Local: O curso será realizado em Manaus, AM, no período de 29 de outubro a 05 de novembro de 2006.

Inscrições: O prazo máximo para inscrições é 25 de setembro de 2006. A inscrição é obrigatória e poderá ser feita de dois modos:
(1) em cadastro on line pelo site do IEB (http://www.iieb.org.br/); ou(2) via fax para (61) 3248-7440.

Número de vagas: Serão selecionados, no máximo, 24 (vinte e quatro) candidato(a)s. Serão priorizados candidato(a)s da região amazônica ou que atuem em projetos e iniciativas voltados ao bioma Amazônia.

Divulgação do resultado: A partir do dia 04 de outubro 2006, a lista dos candidatos selecionados e a lista de espera estarão disponíveis no site do IEB (http://www.iieb.org.br/). Os selecionados deverão confirmar sua participação por fax ou e-mail, até o dia 11 de outubro de 2006.

Despesas cobertas pelo curso: materiais didáticos, alojamento, alimentação, traslado de ida e volta entre o aeroporto e local do curso, demais traslados previstos durante a realização do curso.

Gastos com transporte até Manaus serão de responsabilidade dos participantes.

Veja o Edital completo clicando aqui