Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 outubro 2006

QUEM GANHOU O JOGO???
OU ERA ENCERRAMENTO DE COMÍCIO PRÓ-LULA???


Resido nas proximidades do nobrissímo e chiquérrimo hotel "Imperador Galvez". Consigo ver daqui o cucuruto do seu telhado, que relembra de longe um pouco as construções européias.

No sábado passado à noite estávamos eu, minha esposa, milha filha e meu bebê de 8 meses em casa. O baby dormindo que nem anjo quando abruptamente...pou, pum, pou, pou, cabum! Ele acordou chorando, assustado.

Pipocaram fogos de artifício por longos 3-5 minutos. Estranhei pelo horário, ai por volta das 9 da noite. Comício não era que neste segundo turno não aconteceu nem foi anunciado nenhum aqui por Rio Branco. Então só podia ser jogo do campeonato acreano no "José de Melo". É, porque sempre que alguem faz um gol, dependendo da importância do jogo, os torcedores mais fanáticos fazem pipocar os nossos conhecidos fogos de artifício.

Me conformei com minha versão e cuidei de fazer o baby dormir. Deu trabalho e levou algumas horas, mas ele voltou a dormir.

Eis que hoje navego no Notícias da Hora e o que vejo em destaque absoluto na coluna do How?

Uma nota mais que pomposa, com direito a fotografia e tudo, na qual o How descreve os detalhes do casamento de Isabelle Nunes e Marcelo Dias. Obviamente que tudo correu na mais perfeita harmonia. Nada deu errado. Capela charmosa, vestido da noiva de alta costura. Um luxo, segundo o How. Um arraso diria a Gorete...

Lá no meio do texto está escrito: ...saída triunfal dos noivos sob chuva de papel laminado e cascata de fogos prateados arrancaram suspiros dos convivas...

Tai a explicação para a ruidosa comemoração do sábado a noite. Só tenho dúvidas se aquele barulho de tiros de canhão, que automaticamente associo a comício político ou gol em jogo de futebol,é realmente uma coisa "chique", como quer me fazer crer o How...Sei não...

Chique ou não, desejo felicidades aos noivos. Só evitem os tiros de canhão. Eu acho que eles não colam com casamento...é brega até o úrtimo!