Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

17 setembro 2007

SERVIDORES DO IBAMA COMEÇAM A SER TRANSFERIDOS PARA O INSTITUTO CHICO MENDES

Portaria redistribui servidores ao Instituto Chico Mendes

O Governo Federal fez publicar no Diário Oficial de sexta passada (14/09) portaria do Ministério do Planejamento formalizando a primeira redistribuição de servidores do Ibama para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A portaria traz nomes e número de matrícula de 529 analistas ambientais, técnicos administrativos e ambientais e auxiliares administrativos.

A transferência desses cargos integra a primeira etapa do processo de redistribuição de servidores ao Instituto Chico Mendes, cuja criação foi sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, no final de agosto. Nesta primeira fase, a portaria do Planejamento contempla servidores lotados em áreas da sede do Ibama e em centros de pesquisa com atribuições que, claramente, migraram para o Instituto Chico Mendes.
Por isso, a redistribuição inicial desses cargos seguiu critério institucional. Quem estava no setor e desempenhava função típica das atribuições do novo instituto foi automaticamente transferido. No entanto, até o final de dezembro, esses servidores continuarão recebendo vencimentos pelo Ibama.
Esta primeira transferência de cargos será complementada em outras duas fases. A próxima lista resultará da definição das atividades que serão compartilhadas entre o Ibama e o Instituto Chico Mendes. A divisão prosseguirá com reestruturação de outras unidades, núcleos de unidade de conservação, escritórios regionais.
A Portaria n.º 1.803 da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento pode ser acessada no site do Diário Oficial (http://www.in.gov.br/), Seção 2, nas páginas 61 a 69.
(Envolverde/Ibama)