Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

23 janeiro 2008

RIO: CHAMEM O LADRÃO!

PMs flagrados saqueando caminhão de bebida na Zona Norte

O Globo
Publicada em 22/01/2008 às 23h49m

RIO - A Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) registrou 12 casos nos últimos últimos 11 dias, todos no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, que detém o segundo lugar em crimes desta modalidade na cidade. O primeiro ainda é a Favela do Jacarezinho.

Na sexta-feira passada, policiais militares foram flagrados em atitude suspeita: pelo menos três policiais pegaram bebidas de um caminhão da empresa Ambev (que fabrica as cervejas Brahma, Antarctica e Skol, além de vários refrigerantes) que estava parado na Rua Baronesa de Uruguaiana, no Lins do Vasconcelos, Zona Norte do Rio.

Os produtos foram colocados dentro de duas patrulhas do 3º BPM (Méier) e levados pelos policiais. Depois que os policiais encheram seus veículos com as bebidas, moradores de uma favela próxima saquearam o caminhão sem serem importunados pelos agentes. As duas patrulhas da PM, a 54-2527 e a 54-2144 , e o veículo da Ambev saíram juntos do local depois do saque.

O fato ocorreu por volta das 16h de sexta-feira, 18 de janeiro. O caminhão estava parado em frente a um bar na rua, próximo a um acesso ao Morro do Amor. Três carros da polícia, as duas patrulhas de marca Gol e um camburão Blazer, aproximaram-se e estacionaram os veículos ao redor do caminhão da empresa de bebida.

Nota do Blog: A falta de ética e a corrupção descarada praticada por autoridades policiais no Rio de Janeiro são frutos de décadas de complacência e impunidade. Gerações inteiras se "perderam" ao testemunhar governantes e administrações policiais daquele Estado "conviverem" pacificamente com os traficantes e milicianos que dominam as favelas do Rio. Isso aconteceu desde Chagas Freitas e atingiu seu ápice durante a Administração do clã Garotinho. Portanto, não é surpresa alguma ver alguns membros da nova geração de policiais militares praticarem este tipo de ato. Para muitos deles isso não é crime, eles apenas 'pegaram' algumas grades para os companheiros no quartel em troca de 'proteção'.