Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 junho 2008

TIÃO VIANA, O SENHOR DO TEMPO!

Vejam bem: por esses tempos uma pergunta ronda a minha cabeça... "Quem afinal tem o poder de mudar a hora do pôr do Sol?".

Percebam que essa não é um pergunta simples. Mudar a hora que o Sol nasce e se põe envolve muitos questionamentos que influenciam diretamente a vida das pessoas, alterando seu dia-a-dia.

Então, é normal que a decisão passe pelas pessoas que irão sofrer com essa alteração, certo? Pois é, ERRADO!

Aqui em Sucupira (ops!) Acre, no começo da semana, avançamos uma hora no nosso horário. Hora essa que tínhamos desde 1913 vejam vocês. Aí nobre colega, Poliana que é, me pergunta: “Então quer dizer que o povo acreano quis mudar de horário do nascer do Sol.” Eu, com a paciência de um pit bull, respondo “Não, não foram os acreanos que quiseram. Desde quando o povo da floresta decide essas coisas?”

...(artigo continua)

Clique aqui para continuar a ler o texto no site Picaretas da Távola Redonda, um grupo que se considera "uma comunidade formada por enganadores e trapaceiros, reunidos ao redor de uma mesa, real ou virtual, de forma circular, expandindo o poder e a glória por todo o mundo através de análises sobre todo e qualquer assunto que possa efetivamente modificar o rumo da história do universo. Mas como só tem picareta, esta mesa é uma força em prol da desarmonia e da intolerância. Um veneno a favor da inveja e da ambição, onde a ânsia de supremacia e poder de cada membro acontecerá por cada tópico".