Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 junho 2008

MUDANÇA DO FUSO HORÁRIO: UMA DICA PARA A OPOSIÇÃO

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Os marqueteiros do PT fizeram o "show da hora" gastando recursos públicos para comemorar a mudança autoritária da hora, feita à revelia da população por membro influente da Frente Popular, o Senador Tião Viana.

O show serviu para atrair público para dar a impressão que a população apóia a mudança. E isso todo mundo na cidade sabe que não é verdade. Mais impopular, impossível.

Pois bem. Se a oposição quer público para promover manifestação contrária e em vários pontos da cidade, não precisa fazer festa. É só visitar portões de escolas no horário de entrada ou saída dos alunos do turno matinal. A revolta de pais, alunos e professores é grande e sincera.

Segundo fui informado, tem criança indo para a escola sem tomar café da manhã porque algumas padarias dos bairros mais humildes não estão abrindo antes de clarear o dia com medo de assaltos e muitas mães solteiras não têm coragem de sair de casa para comprar pão no escuro. Muitas crianças chegam quase dormindo em sala de aula, reclamando que 'não estudam de noite', outras pegam no sono durante a aula. Mais inusitado: mulheres frentistas, que iniciam o turno de trabalho das 6 da manhã, agora só têm de ir para o trabalho acompanhadas por maridos, ou irmãos, com medo de assaltos e outros tipos de violência. São várias reclamações.

O povo descobriu e está consciente do sacrifício desnecessário a que está sendo submetido e está consciente que não pediu ou foi consultado sobre a mudança. Tião Viana arde em fogo brando ou alto, dependendo do interlocutor, por conta da mudança do fuso horário.

Por conta de minha revolta e inconformismo, questiono:

- Então oposição, se quem promoveu a mudança do fuso horário usa o povo como massa de manobra para obter imagens e fazer falsa propaganda de pessoas que 'festivamente' se declararam a favor da mudança, será que vocês - se forem inteligentes - não podem mostrar imagens de pessoas verdadeiramente revoltadas com a mudança?

Digo uma coisa. Fosse a situação inversa e o pessoal da Frente Popular é que fosse oposição, eles iriam fazer a festa. Seus marqueteiros não teriam escrúpulos, medo ou timidez para entrevistar trabalhadores e alunos na madrugada matinal para saber se eles estão 'satisfeitos' com a mudança do fuso horário!

Aticem a massa de insatisfeitos! Organizem manifestações nos portões das escolas! Chamem repórteres das TVs e jornais locais para fazer a cobertura. Aproveitem para fazer imagens para usar nas campanhas que virão pela frente. Partam para a ação!

Usem como parâmetro o fato dos marqueteiros e os jornais que apoiam o Senador terem aproveitado a 'festa da hora' para fazer isso no sentido inverso. Eles foram sabidos. Aproveitaram a 'embriaguez festiva' dos presentes para colher depoimentos.

Mesmo fragmentados, vocês da oposição devem fazer algo para colher dividendos políticos deste episódio o mais rápido possível pois os marqueteiros do Senador, usando recursos públicos supostamente para divulgar a entrada em vigor da nova lei, estão aproveitando para convencer 'na marra' a população de que a mudança é boa para todos. Estão fazendo uma verdadeira lavagem cerebral na população. É só ouvir o rádio e ver a TV.

E como todos sabem, com tempo e insistência, uma mentira termina por ser aceita como verdade se ninguém a contesta.

2 Comments:

Blogger Mambira xixica said...

Estou profundamente triste, por viver numa democracia que não existe de fato.
Meu corpo e o de minhas crianças estão sofrendo as conseqüências dessa mudança de horário. Minhas crianças choram ao levantar de madrugada e ficam com medo de ir para escola no escuro. Tive vida de minha família , de meus vizinhos e amigos alteradas, sem ao menos , nos consultarem se queríamos ou não. Estou me sentindo violentada, estuprada, traída, sentindo que fomos vitimas de um golpe. Porque sacrificar toda a população desta maneira? Porque judiar das crianças, dos trabalhadores? Não é justo modificar o fisiológico de toda a população para atender a interesses desconhecidos! Estou profundamente triste, pois embora a grande maioria esteja insatisfeita , ninguém faz nada! Não temos um representante que seja por nós! Isso não se faz!
O acreano não tem opinião! Não pode decidir nada! Não tem direito de ser consultado sobre um fato que atinge diretamente nossas vidas ! Porque o senador acha que pode tomar decisão em nome de toda a população ? Será que somos tão imbecis para não sabermos o que é bom ou o que é ruim para nós e para os nossos filhos?
O que vai faltar agora? Será que vão mudar a direção do rio acre?
Uma hora mais certa ? Que vergonha! Ainda tentam passar a idéia de que estamos corrigindo um erro!

27/06/2008, 13:41  
Blogger Evandro Ferreira said...

Prezada(o),

Resumo do silêncio: o Acre não tem oposição. Você tem razão. O próximo passo é mudar a direção em que correm as águas do rio Acre.

Evandro

27/06/2008, 14:03  

Postar um comentário

<< Home