Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 junho 2008

DESINFORMAÇÃO DA HORA

"A empresária Adriana Souza diz que as negociações com os fornecedores de outros Estados ficarão melhores, principalmente, quando vier o horário de verão. A diferença agora é bem menor, a gente não sofre tanto com apenas uma hora de diferença, declarou Adriana".

"O representante comercial Hélio Góes também concorda com Adriana, ele acredita que até o comércio poderá ser aquecido porque, como vai escurecer mais tarde, as pessoas poderão ir às compras no final do expediente".


(A Tribuna, 25/06/2008)

Vejam como a campanha de 'esclarecimento' sobre o novo fuso foi confusa e deixou as pessoas desinformadas. A empresária Adriana está iludida achando que no horário de verão o Acre vai ficar com a hora igual a do resto do país. Aliás, ela acha que o Acre vai adotar o horário de verão. Imaginem a situação: o sol surgindo no horizonte dos acreanos pouco depois das oito da manhã! Será que eles vão tentar convencer com propagandas que essa também vai ser uma 'hora mais certa'?

E o representante comercial Hélio Góes deve estar achando que os empresários são patrões e os empregados do comércio escravos. Alguém tem de dizer a ele que as lojas vão continuar a fechar as 18 horas. Independente de ser dia ou não.Ficar aberto um minuto a mais, só se o dono da loja pagar hora extra para os empregados. Ou os empregados trabalharem de graça.

E olha que os depoentes devem ter um nível de escolaridade bom. Agora imaginem os demais, que são maioria na população local.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Caro Evandro / Concordo integralmente contigo sobre o fato de que a esticada na jornada de trabalho, no final da tarde, só será possível com pagamento de horas extras.

Mas, durante a manhã, as autoridades deveriam considerar que, das cinco às seis da manhã, ainda é escuro, no Acre. Deverá, então, ser período noturno e, por isso, as pessoas que trabalhem nesse horário, nas áreas da segurança e saúde, por exemplo, devem receber remuneração correspondente a horário noturno.

Assim, Evandro, o sindicato dos trabalhadores no comércio que fique atento. A esticada poderá ocorrer a revelia das autoridades que, como o prefeito, acredita que a mudança tirará o Acre dos prejuízos seculares e, por isso, batem palmas para a mudança.

...isso, ou seja, as perdas financeiras que podem ocorrer para a classe trabalhadora, devemos incluir as perdas do período mais adequado ao sono para uma grande parte da ppulação. Inclusive criançs que estudam no período matutino. E aquelas crianças que moram nas áreas rurais, decartadas das considerações do propagandista do governo, que já acordam cedo para trilhar longas caminhadas para escola, terão que acordar no "meio da noite" e, mesmo assim, ainda chegar na escola no escuro.

As famílias rurais deverão, agora, montar 'milicias' para acompanhar suas crianças no deslocamento para a escola - andar no escuro em região, por vezes, com floresta é mais inseguro quando é periodo noturno.

25/06/2008, 10:27  

Postar um comentário

<< Home